Erik fez cinco jogos pelo Atlético-MG no Brasileiro. O atacante era pretendido pelo Glorioso desde o início do ano - Bruno Cantini / Atlético-MG
Erik fez cinco jogos pelo Atlético-MG no Brasileiro. O atacante era pretendido pelo Glorioso desde o início do anoBruno Cantini / Atlético-MG
Por O Dia

Rio - A diretoria do Botafogo está em negociações bem avançadas com o atacante Erik, de 24 anos. O acordo, que terá validade até o fim da temporada, deverá ser assinado na segunda-feira, logo que o atleta passar pelos exames médicos de rotina. Se tudo correr bem, o anúncio oficial acontecerá na própria segunda-feira.

Emprestado pelo Palmeiras ao Atlético-MG, o jogador disputou somente cinco partidas com a camisa do Galo neste Campeonato Brasileiro. Seu último jogo foi pela nona rodada, no empate em 3 a 3 com a Chapecoense.

Erik ganhou destaque no cenário nacional pelo Goiás na temporada de 2014, quando marcou 17 gols em 47 jogos. No ano seguinte, continuou no clube e, em 48 partidas, balançou as redes 19 vezes. Em 2016, após ser cobiçado por vários clubes, foi contratado pelo Palmeiras, mas não repetiu as boas atuações dos tempos no futebol goiano. Naquele ano e em 2017, jogou 44 vezes e marcou só três gols.

BOAS NOTÍCIAS NO STJD

Se as negociações tiverem um final feliz para o Botafogo, o técnico Zé Ricardo terá à disposição nove atacantes no elenco, uma vez que o grupo já conta com Aguirre, Brenner, Pimpão, Kieza, Luiz Fernando e Ezequiel, além de Lucas Campos e Pachu, que raramente são utilizados. No começo do ano, o Glorioso já tinha tentado contratar Erik.

Nesta sexta, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o lateral-esquerdo Moisés foi apenas advertido por um pisão em Lucas Paquetá, do Flamengo, enquanto que Rodrigo Aguirre acabou absolvido pelo cartão vermelho no mesmo clássico após carrinho no lateral-direito Pará. Em relação às latas de cerveja atiradas em campo no jogo contra o Santos, o clube foi multado em R$ 2 mil.

Você pode gostar
Comentários