Pimpão e Igor Rabello treinam no Nilton Santos: hora de subir na tabela - Vítor Silva / SSPress / Botafogo
Pimpão e Igor Rabello treinam no Nilton Santos: hora de subir na tabelaVítor Silva / SSPress / Botafogo
Por O Dia

Rio - Embalado pela classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Botafogo volta ao Nilton Santos para enfrentar o Atlético-MG, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. O estádio nem de longe vai lembrar o caldeirão da quinta-feira, quando os alvinegros esgotaram os ingressos e empurraram a equipe à vitória por 2 a 0 sobre o Nacional, do Paraguai.

No entanto, o resultado serviu para devolver a união entre time e torcida e para melhorar o ambiente visando à retomada no Brasileiro. Sem vencer há três jogos perdeu para o Inter por 3 a 0 e empatou em 1 a 1 com Santos e Paraná , o time ocupa a décima colocação, mas está somente quatro pontos acima da zona de rebaixamento. Por isso, passar pelo Galo é tão importante para encerrar de forma positiva o primeiro turno.

Sob o comando de Zé Ricardo, são dois jogos: uma vitória e um empate. Um outro fator aumenta a confiança do grupo: o time está invito no Nilton Santos no Campeonato Brasileiro.

Na avaliação de Rodrigo Pimpão, seria fundamental que os alvinegros continuassem dando apoio à equipe para que os adversários sentissem ainda mais a pressão de jogar no Niltão: "A torcida nos estimula e nos motiva. Eles têm que saber que fazem a diferença. Na nossa casa temos que fazer bem o nosso papel."

Você pode gostar
Comentários