Botafogo vive dia de tensão com cobrança de torcedores

Grupo de alvinegros tenta entrar no Nilton Santos para conversar com os jogadores, mas é barrado. Lindoso critica atitude e pede apoio contra o Coelho

Por ASSINATURA REPÓRTER ??????? ??

Lindoso no treino do Botafogo: jogador é um dos alvos das críticas da torcida
Lindoso no treino do Botafogo: jogador é um dos alvos das críticas da torcida -

Rio - A péssima campanha do Botafogo no Campeonato Brasileiro que pode ingressar na zona de rebaixamento na rodada do fim de semana já serviu de estopim para um clima de tensão entre o grupo de jogadores e os torcedores alvinegros.

Ontem, um grupo de aproximadamente 15 pessoas tentou o acesso ao Estádio Nilton Santos para ter uma conversa com os atletas. A segurança, funcionários e a Polícia Militar foram acionadas, o que deixou os alvinegros furiosos. Elcimar Ribeiro, gerente geral do estádio, foi quem conversou com os torcedores.

Irados, eles prometeram voltar em outro dia, e com um grupo bem maior. O volante Rodrigo Lindoso, um dos mais criticados nos últimos jogos, conversou com a imprensa após o treino e, na sua avaliação, entende que atitudes desse tipo extrapolam os limites do aceitável.

"Temos que evitar falar disso (protestos) porque, na minha opinião, foge ao futebol. Eu acho que devo ser cobrado, mas não posso ser tratado como bandido nem ser acuado. Sou profissional, tenho que ser cobrado quando dá certo e dá errado. Isso aí vai além do futebol que a gente imagina que é. Ganhamos os jogos no dia a dia, com treinos. Vocês veem o nosso esforço grande nos treinos", disse o volante.

O Botafogo tenta aliviar a pressão com uma vitória sobre o América-MG, domingo, às 11h, no Nilton Santos. Lindoso espera que a torcida chegue junto para apoiar o time.

"Peço que eles façam a parte deles porque temos de fazer a nossa. A gente espera um bom público no estádio para que eles façam a parte deles na arquibancada e, nós, no campo de jogo", disse o camisa 5. Para essa partida, o zagueiro Joel Carli retorna depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

 

Comentários