Zé Ricardo comentou atuação 'abaixo' do Botafogo diante do Ceará - Alexandre Brum / Agencia O Dia
Zé Ricardo comentou atuação 'abaixo' do Botafogo diante do CearáAlexandre Brum / Agencia O Dia
Por O Dia

Fortaleza - O empate em 0 a 0 com o Ceará fora de casa manteve a série invicta do Botafogo, que já está há cinco jogos sem perder. Contudo, a atuação abaixo do esperado não agradou o técnico Zé Ricardo, que avaliou o resultado de maneira positiva levando em consideração as chances criadas pelo Alvinegro.

"Um pouco decepcionado. Treinamos sabendo da pressão que seria. O resultado hoje, temos que agradecer pelo ponto. (...) A gente vinha satisfeito com o rendimento. Normalmente a gente vem criando oportunidades e criou pouco. Hoje não temos como comentar taticamente, pois produzimos pouco", analisou.

O treinador do Glorioso explicou as mudanças no time titular e as trocas que fez durante o jogo, e admitiu que os três pontos esteve muito mais próximo da equipe cearense.

"A entrada do Pimpão foi mais para segurar aquele setor de ataque deles. Pimpão joga muito taticamente. A entrada o Erik seria para aproveitar os espaços. (...) Os extremos do Ceará estavam nos pressionando. Como a gente não conseguia a primeira bola, eles tinham essa posse. Com a entrada do Marcelo, a gente acreditava que daria mais força defensiva. Se tivesse que ter um vencedor, teria que ser o Ceará", disse Zé.

Ao ser questionado sobre e atuação do goleiro Saulo, que vem se consolidando na meta Alvinegra na ausência dos titulares, o técnico exaltou a boa partida feita pelo jovem.

"Temos consciência que Jefferson e Gatito são grandes jogadores, mas temos muita confiança no Saulo (...) Ele mostrou todo potencial e a gente tem certeza que terá um futuro brilhante", afirmou.

Com o empate, o Botafogo chegou aos 35 pontos e se manteve na 12ª colocação no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro volta a campo no sábado, quando enfrenta o Bahia, no Nilton Santos, às 16h.

Você pode gostar