Autor do gol da vitória sobre o Corinthians, Rodrigo Lindoso está confiante para o duelo contra o Flamengo - Vitor Silva / SSPress / Botafogo
Autor do gol da vitória sobre o Corinthians, Rodrigo Lindoso está confiante para o duelo contra o FlamengoVitor Silva / SSPress / Botafogo
Por

Rio - O clássico de sábado, contra o Flamengo, no Nilton Santos, virou uma decisão para o Botafogo. Em 14º lugar no Brasileiro, quatro pontos à frente do Z-4, o Alvinegro sabe que vencer o rival é fundamental em sua luta para a fuga do rebaixamento. É o que pensa Rodrigo Lindoso, que deixa um alerta: não repetir o vacilo do duelo do primeiro turno, quando o Rubro-Negro precisou de apenas sete minutos para fazer 2 a 0 e administrar a vitória, no Maracanã, dia 21 de julho.

"Contra o Flamengo, no turno, sofremos gols no início. Isso dificulta um pouco. Agora tudo muda, nova fase, novo treinador também na ocasião, já que Marcos Paquetá dirigia o time", destacou o capitão alvinegro.

Ele entende que a vitória sobre o Corinthians 1 a 0, gol de Lindoso , no domingo, pode ser fundamental para o Alvinegro superar o Flamengo. "Dá confiança, a gente vinha de quatro ou cinco jogos sem vencer. Vamos dar um algo a mais, pois se trata de um clássico", disse.

Lindoso ameniza o fato de o Flamengo estar em terceiro lugar, com 60 pontos, e ainda ter chances, embora remotas, de faturar o título. Para ele, aproveitar o fator casa nesse momento é fundamental. "Sem dúvida que uma vitória no sábado vai dar tranquilidade bem maior. No resumo de tudo, se fizermos o papel em casa saímos dessa situação", avaliou o camisa 5.

ADEUS À JOIA?

Presidente do Corinthians, Andrés Sanchez confirmou ontem que tem avançadas negociações com uma promessa das divisões de base do Botafogo: o meia Caio Alexandre, de 19 anos, que, em junho, renovou contrato com o Alvinegro seu vínculo terminava em dezembro, mas foi prorrogado até o fim de 2020. A diretoria do Botafogo não se manifestou sobre a possível negociação, mas o tema levantou a ira dos torcedores, nas redes sociais, que criticaram a eventual saída de uma joia das divisões de base de General Severiano.

 

Você pode gostar
Comentários