Um cheirinho de rivalidade para Luiz Fernando no clássico

Autor do gol da vitória alvinegra sobre o Fla, no Carioca, relembra provocação e só pensa em um novo triunfo amanhã

Por

Luiz Fernando.Flamengo X Botafogo pelo Campeonato Carioca no Estadio Maracana. 28 de Marco de 2018, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
Luiz Fernando.Flamengo X Botafogo pelo Campeonato Carioca no Estadio Maracana. 28 de Marco de 2018, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo. -

Rio - Se recordar é viver, o Flamengo é sinônimo de uma alegre nostalgia para o atacante Luiz Fernando. Após cumprir suspensão contra o Corinthians, ele volta ao Botafogo justamente no clássico diante do arquirrival, amanhã, às 19h, no Nilton Santos, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra quem fez o gol da vitória (1 a 0) que levou o Alvinegro às semifinais do Campeonato Carioca seria campeão contra o Vasco.

Considerado a válvula de escape da linha ofensiva alvinegra, Luiz Fernando sente aquele 'cheirinho' às vésperas do duelo. É que, na comemoração de seu gol no Carioca, ele tampou o nariz com a mão, em uma clara provocação à torcida do Flamengo, que, na época, dizia sentir o cheirinho do título estadual.

"Foi um dos meus momentos mais marcantes com a camisa do Botafogo. Espero voltar a marcar contra eles (amanhã, no Nilton Santos) e ajudar o Botafogo a sair vitorioso. Serão três pontos muito importantes para a nossa moral e também para melhorarmos na tabela de classificação", disse o atacante ao site do Alvinegro.

SUL-AMERICANA É A META

Na rodada passada vitória sobre o Corinthians por 1 a 0 (gol de Lindoso), no Niltão , Luiz Fernando estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. De volta ao time, sua meta, agora, é ajudar o Botafogo a vencer e sair da 14ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 38 pontos e 17,2% de chances de ser rebaixado para a Série B em 2019, segundo os cálculos do site Chance de Gol.

Luiz Fernando almeja ver o time na Copa Sul-Americana a possibilidade de se classificar é de 18,4%. "Sabemos que essa reta final vai ser muito importante para a gente, vai decidir tudo e já no clássico vamos mostrar a nossa vontade", afirmou Luiz Fernando, que poderá ter Kieza ao seu lado, uma vez que o companheiro se recuperou de uma lesão no pé e tem chances de ser escalado pelo técnico Zé Ricardo.

 

Comentários