Meia chileno tem contrato com o Botafogo até julho do ano que vem - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Meia chileno tem contrato com o Botafogo até julho do ano que vemVitor Silva/SSPress/Botafogo
Por O Dia

Rio - O apoiador Leo Valencia pode estar perto de dizer adeus ao Botafogo. É que o jogador, cujo vínculo com o clube termina no dia 9 de julho de 2019, entrou na mira do Colo Colo, do Chile. Ou seja, pelo fato de poder assinar um pré-contrato com qualquer outro clube em breve, o Alvinegro perderia o seu camisa 10 de graça.

A informação foi divulgada inicialmente pelo site Esporte 24h. O nome de Leo Valencia surgiu como uma opção para a vaga de Fierro, ex-jogador do Flamengo, que foi dispensado pela equipe chilena. Até o momento, o Botafogo não se manifestou sobre o desejo de manter ou não o atleta, que viveu altos e baixos nesta temporada.

Este é o segundo ano de Leo Valencia em General Severiano. Depois de se destacar pelo Palestino, também do Chile, em 2016, quando ajudou a eliminar o Flamengo nas oitavas da Copa Sul-Americana, o Alvinegro ganhou a queda de braço com o Vasco pela sua contratação.

Ano passado, o apoiador disputou 15 partidas e não fez gol. Ele chegou a ter a sua dispensa pedida pela torcida nas redes sociais. Em 2018, fez 49 jogos e balançou a rede cinco vezes.

ESPERANÇA POR ERIK

Enquanto isso, o Botafogo aguarda pacientemente o que o Palmeiras vai decidir fazer com o atacante Erik. O desejo do clube paulista é vender o jogador para o exterior, recuperando assim os R$ 13 milhões investidos na compra de 60% de seus direitos, em 2014. O contrato de Erik com o Verdão tem validade até 2020.

Apesar de já ter se despedido dos companheiros de General Severiano, ele curte as férias no Rio de Janeiro. Erik já avisou que, se for para ser emprestado novamente, o destino será o Botafogo. No entanto, o clube terá que esperar o fechamento da janela internacional para saber se o atacante retornará ou não para o ano que vem.

 

Você pode gostar
Comentários