João Paulo - Vitor Silva / SS Press / Botafogo
João PauloVitor Silva / SS Press / Botafogo
Por O Dia

Rio - Com pouco dinheiro em caixa, o Botafogo não deve fazer grandes investimentos em 2019. As perdas de Matheus Fernandes e Erik serão difíceis de repor, mas o torcedor tem ao menos um alento: o volante João Paulo deve renovar contrato até o fim de 2021.

Maior investimento do Glorioso no ano passado cerca de R$ 3 milhões para tirá-lo do Santa Cruz , João Paulo não demorou para virar titular absoluto. Mas uma fratura na perna direita após dividida com o atacante Rildo, do Vasco, em março, o deixou afastado dos gramados por quase oito meses.

O contrato atual tem duração até dezembro de 2019, mas a expectativa é de renová-lo o mais rapidamente possível. Aos 27 anos, João Paulo tem apenas 60% dos direitos econômicos vinculados ao Botafogo.

Um dos mais queridos do elenco pela torcida, o volante é um dos remanescentes do time que chegou às quartas de final da Libertadores, em 2017, sob comando de Jair Ventura. Em 70 jogos pelo clube, ele marcou três gols e deu passes para nove.

Neste ano, além de ter disputado o Campeonato Carioca, João Paulo esteve em campo em apenas duas partidas do Campeonato Brasileiro, contra Paraná e Atlético-MG as duas últimas na competição , ambas entrando no segundo tempo.

Você pode gostar
Comentários