Erik - AFP
ErikAFP
Por O Dia

Argentina - Com autoridade e extrema consciência, o Botafogo foi a Buenos Aires e não tomou conhecimento do Defensa y Justicia, um dos líderes do Campeonato Argentino, pelo compromisso da volta da segunda fase da Copa Sul-Americana: 3 a 0. Erik, duas vezes, um em cada tempo, e Alex Santana, num chutaço do meio-campo, marcaram os gols da noite.

No entanto, sufoco e pressão foram as palavras que definiram a etapa inicial. Encolhido em seu campo de defesa, o Botafogo — louco por uma bola para sair no contra-ataque e surpreender —, correu muito atrás da boa equipe argentina. Aos sete, na risca da pequena área, Castro cabeceou para fora. Uma oportunidade incrível.

Com trocas de passes rápidas e constantes inversões de jogo, os 'hermanos' demonstraram um repertório de variações táticas chatas de serem marcadas. Apesar disso, o Glorioso se acalmou e fechou muito bem o ferrolho defensivo.

E se a vantagem já era boa, aos sete minutos do segundo tempo ficou melhor ainda. O volante Jean, incansável em campo, fez excelente lançamento para o atacante Erik, que partiu da intermediária, ganhou da defesa e, com categoria e calma, fez 1 a 0 para o Glorioso.

O Defensa sentiu o golpe. Chegou a ter um gol corretamente anulado, mas já não pressionava com a mesma intensidade. A situação ficou tensa quando o lateral-direito Marcinho, que já tinha um cartão amarelo, foi expulso após dividida forte com Castro.

A noite, no entanto, era alvinegra. Aos 27, Pimpão foi derrubado por Miranda na área. Pênalti, que Erik não vacilou: 2 a 0. O camisa 11 se isolou na artilharia da 'Sula', com três gols.

Para fechar o 'baile', o volante Alex Santana, aos 35, percebeu o goleiro Unsain adiantado e soltou o pé. Um golaço do meio-campo, que, de tão belo, foi aplaudido pela torcida argentina. O Fogão volta a campo sábado, no Estádio Nilton Santos, para o clássico com o Vasco, primeira rodada da Taça Rio.

 

Você pode gostar
Comentários