Botafogo venceu na Sul-Americana - JAVIER GONZALEZ TOLEDO / AFP
Botafogo venceu na Sul-AmericanaJAVIER GONZALEZ TOLEDO / AFP
Por MH

Rio - Animado e muito motivado. Assim pode ser descrito o estado de espírito do grupo do Botafogo após retornar da Argentina, onde na quarta-feira, na partida de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana, derrotou o Defensa y Justicia por 3 a 0 e exibindo um futebol vistoso Agora, o time está cheio de gás para iniciar a caminhada na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. E o primeiro compromisso já é complicado: o Vasco, amanhã, às 19h30, no Estádio Nilton Santos.

O atacante Erik, destaque alvinegro neste começo de temporada, foi o mais festejado pelos torcedores que foram receber o time no Aeroporto Internacional Tom Jobim. O camisa 11, que marcou os dois primeiros gols diante dos 'hermanos', falou sobre a excelente fase da equipe, que vem de quatro vitórias consecutivas — 3 a 0 no Boavista, pela última rodada da Taça Guanabara, 2 a 0 sobre o Campinense, pela primeira fase da Copa do Brasil, e 1 a 0 e 3 a 0 sobre o Defensa y Justicia pela Sul-Americana, respectivamente.

"Momento bom de todo o grupo. A gente vem crescendo coletivamente, e os talentos individuais surgem nas partidas. Não estamos tomando gols também, isso é muito bom", disse o camisa 11, que recebeu o abraço de um pequeno torcedor assim que apareceu no saguão.

O técnico Zé Ricardo também confirma o bom momento do time, que começou a temporada mal das pernas, mas agora emplaca uma sequência de quatro vitórias.

"Estamos começando uma temporada. Foi nosso oitavo jogo apenas. Tínhamos muitos jogadores machucados. Nosso capitão, Joel Carli, é um dos exemplos. Estamos ainda num estágio abaixo da nossa expectativa". afirmou logo após a vitória na Argentina.

Você pode gostar
Comentários