Eduardo Barroca - Divulgação
Eduardo BarrocaDivulgação
Por O Dia

O técnico Eduardo Barroca, que estava no comando do Sub-20 do Corinthians, assumirá o Botafogo. Embora o clube não tenha se manifestado oficialmente, o Timão emitiu um comunicado em seu site confirmando a saída do treinador.

"Após a partida entre Corinthians e São Caetano, pelo Paulista Sub-20, a diretoria do Departamento de Formação de Atletas do Corinthians foi comunicada que o técnico Eduardo Barroca aceitou o convite do Botafogo para ser o comandante da equipe principal. Pelo Sub-20 do Timão, Barroca disputou 50 jogos, com 32 vitórias, 13 empates e cinco derrotas. O Corinthians deseja sucesso ao treinador", informa o comunicado.

Aos 37 anos, Barroca dirigirá pela vez uma equipe profissional. Na base do Botafogo, onde trabalhou de 2016 até o ano passado, ele foi campeão Carioca e Brasileiro.

O presidente Nelson Mufarrej foi quem deu o sinal verde para a contratação de Barroca. Internamente, algumas pessoas defendiam que a equipe precisava de nomes mais experientes, como Vanderlei Luxemburgo e Dorival Júnior.

Você pode gostar
Comentários