O zagueiro Carli se recuperou de dor na panturrilha e tem treinado
 - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
O zagueiro Carli se recuperou de dor na panturrilha e tem treinado Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Por MH

Rio - Principal nome do sistema defensivo do Botafogo, o argentino Joel Carli tem boas chances de reaparecer no time contra o São Paulo, no próximo dia 27, no Morumbi, na estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro. Fora desde o começo de fevereiro por causa de uma torção no joelho direito (problema ocorrida contra o Campinense, pela Copa do Brasil), o zagueiro teve que realizar uma artroscopia para acelerar sua recuperação.

Além da liderança natural, Carli tem a sua importância embasada pelos números. O xerife de 32 anos viu o Alvinegro ser derrotado apenas uma vez dos últimos 15 jogos em que esteve em campo – somando a temporada passada. E mais: nas últimas sete vezes em que o defensor atuou, foram sete vitórias e seis jogos sem sofrer gols.

"A gente sabe que ele é o titular da posição. Quando ele voltou de lesão, voltou bem (no Carioca deste ano), e o time rendeu bem. É o nosso capitão, passa confiança. E eu vou continuar trabalhando forte para que, quando tiver outra oportunidade, dar conta do recado", afirmou Marcelo Benevenuto, que ficou com a vaga de Carli desde então.

Você pode gostar