Por rafael.arantes

Rio - O dia era de reencontro. Flamengo e Botafogo voltam a atuar no Maracanã, mas duas coisas acabam acontecendo de uma maneira não esperada pelos clubes. Com as arquibancadas longe da lotação, as equipes não contaram com a grande presença de suas torcidas e ainda viram uma pequena manifestação fora do estádio. Em razão dos altos preços dos ingressos, torcedores levaram faixas de protesto ao aumento dos bilhetes e também à forma de organização da arena.

Torcedores protestam contra preço dos ingressosCarlos Moraes / Agência O Dia

A movimentação aconteceu antes e durante a partida deste domingo. Além de torcedores, trabalhadores da construção civil também marcaram presença e reivindicaram sobre os altos valores dos ingressos, chegando a exaltar o fato de terem "construído o estádio e agora não poderem ir aos jogos", como dizia numa das faixas presentes.

Para a partida entre Flamengo e Botafogo, os ingressos variaram de R$ 50 a R$ 220, fato que acabou deixando fora o 'povão'. Como o ex-jogador Andrade chegou a afirmar em entrevista ao O DIA, 'o povão está fora da festa no Maraca'. Na quarta-feira, o estádio recebe uma partida entre Fluminense e Cruzeiro, na quinta é a vez de Botafogo e Vitória e no próximo domingo chega a hora do clássico entre Botafogo e Vasco.

Funcionários públicos protestam no MaracanãCarlos Moraes / Agência O Dia


Você pode gostar