Por fabio.klotz

Minas Gerais - O Cruzeiro mostrou força no Mineirão e se reabilitou no Brasileiro. De quebra, assumiu a liderança e agora seca o Botafogo, que encara a Portuguesa neste domingo, para continuar na ponta. Neste sábado, a Raposa goleou o Vitória por 5 a 1, num confronto direto no topo da tabela.

Willian comemora com Mayke após o gol do lateral-direitoDivulgação

Com a vitória, o Cruzeiro pulou para 28 pontos (o Botafogo tem 26). O Vitória ocupa a quinta colocação e tem 22 pontos. Na próxima rodada do Brasileirão, a Raposa encara a Ponte Preta, fora de casa, no sábado. O Vitória joga no mesmo dia e enfrenta o Santos na Vila Belmiro. As duas equipes têm compromissos no meio de semana. O Cruzeiro joga contra o Flamengo, na quarta, pela Copa do Brasil. O duelo do Vitória é no mesmo dia, pela Sul-Americana, contra o Coritiba.

A Raposa começou o jogo a todo vapor e pressionou o Vitória. A pressão surtiu efeito rapidamente. Aos 10, Léo completou escanteio e abriu o placar. O lance gerou polêmica. O assistente marcou impedimento, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique validou o gol acertadamente.

O Vitória conseguiu equilibrar as ações e ameaçava em jogadas de bolas paradas. O Cruzeiro passou a perder chances claras de marcar e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. A Raposa calibrou a pontaria no segundo tempo. Mayke recebeu pela direita e bateu, a bola desviou em Fabrício antes de entrar: 2 a 0.

O clube baiano respondeu e diminuiu com Dinei, que sofreu pênalti de Dedé. O próprio atacante bateu e fez 2 a 1. A Raposa tratou de acabar com a reação do rival e aumentou o placar. Borges completou cruzamento de Martinuccio e fez 3 a 1.

O Vitória acusou o golpe. O Cruzeiro aproveitou para passar por cima. Com facilidade, Ricardo Goulart emendou após cruzamento pela esquerda: 4 a 1. Coube a Vinícius Araújo fechar o placar e fazer 5 a 1. Agora a Raposa seca o Botafogo.

Você pode gostar