Por pedro.logato

Rio - A décima oitava rodada do Brasileiro definiu o campeão simbólico do primeiro turno. O Cruzeiro derrotou o Bahia por 3 a 1, em Salvador e contando com o tropeço do Grêmio diante do Goiás, no Serra Dourada, não pode mais ser alcançado na décima nona rodada, garantindo desta forma a liderança até o final da primeira parte da competição.

Cruzeiro foi campeão do primeiro turnoDivulgação

Além de perder a chance do título simbólico, a derrota para o Goiás fez com que o Tricolor Gaúcho fosse ultrapassado por Botafogo e Atlético-PR. O Furacão fez mais uma vítima na competição. Atuando no Dorival de Britto, o Santos não foi páreo para a equipe de Paulo Baier, que agora ocupa a segunda posição no nacional. Esta foi a quarta vitória consecutiva dos paranaenses no Brasileiro.

Hyuri comemora o seu gol com a torcida alvinegraMárcio Mercante / Agência O Dia

O Botafogo voltou a vencer, após duas rodadas. O craque da partida foi o jovem Hyuri, que fez sua primeiro jogo como titular no Alvinegro. Com jeito habilidoso e artilheiro, o ex-jogador do Audax fez a torcida do Glorioso esquecer momentaneamente Vitinho, ao marcar dois gols contra o Coritiba. Com o resultado, o Coxa segue em declínio na competição.

No Sul, o Corinthians acabou derrotado pelo Internacional, no confronto entre equipes que ainda sonham com uma aproximação dos líderes. Com a vitória, o Colorado se aproximou um pouco mais do G-4, que tem o Grêmio como seu último integrante com 31 pontos.

Fluminense empatou com o Atlético-MGDivulgação

Na parte de baixo da tabela, a briga segue intensa. Nesta rodada o Fluminense não perdeu, mas viu sua diferença para a zona da degola ficar apenas no critério de desempate. O Tricolor ficou no empate em 2 a 2 com o Atlético-MG. Com a vítória a Portuguesa sobre a Ponte Preta, as duas equipes ficaram empatadas com 19 pontos. O clube carioca levou vantagem por ter uma vitória a mais que a equipe paulista.

E o Fluminense só não entrou na zona de rebaixamento nesta rodada, porque o São Paulo foi derrotado pelo Criciúma, no Morumbi, e parou nos 18 pontos. O clube paulistano que vinha em crescimento teve uma noite terrível na quinta-feira, sendo derrotado em casa, com direito a pênalti perdido por Rogério Ceni.

Brocador fez dois gols no VitóriaMárcio Mercante / Agência O Dia

Pressionado pela goleada sofrida contra o Corinthians, o Flamengo voltou a vencer. Atuando no Maracanã, Hernane marcou duas vezes e ajudou ao time carioca a se afastar da proximidade com a zona da degola. Vitória parecida teve o Vasco. Atuando em Pernambuco, o Cruzmaltino venceu o Náutico, interrompendo uma sequência negativa de quatro jogos, além de saltar para uma posição mais cômoda na tabela.

Você pode gostar