Por elisa.souza

Minas Gerais - O Cruzeiro vem absoluto. A Portuguesa, em boa fase no segundo turno, foi adversário fácil e assistiu ao espetáculo da Raposa em campo. O resultado do jogo da noite desta quarta-feira, 4 a 0 no Mineirão, confirma o favoritismo do Cruzeiro no campeonato, que se encaminha para a reta final. Éverton Ribeiro, Borges e Willian foram os responsáveis pela vitória, que deixa a Raposa com 56 pontos, líder isolado.

Cruzeiro goleou e segue imbatível no BrasileiroDivulgação

O JOGO

Durante os primeiros minutos da partida, a Portuguesa estava bem e chegou a assustar a defesa do Cruzeiro. Mas o bom momento foi muito breve. Aos cinco cinco minutos, a Raposa reagiu com Éverton Ribeiro, que mandou a bola para o gol vazio, abrindo o placar e levantando o Mineirão.

A Lusa tentou a reação, mas não conseguiu se articular muito bem em campo. Aos 15 minutos, Ricardo Goulart acertou um chutasso de fora da área, a bola tocou na trave e sobrou para Borges, que marcou o segundo gol da equipe. Aos 27 minutos, o terceiro gol veio, com Willian, com assistência recebida de Borges. A equipe de Marcelo Oliveira levantou o estádio, que foi à loucura. Mas não parou por aí. Antes do fim da primeira metade, aos 29 minutos, o Cruzeiro chegou novamente. Numa finalização de Éverton Ribeiro e Goulart, Bores recebeu e marcou o quarto gol celeste.

Na segunda metade, como era de se esperar, a Lusa, totalmente abalada pela goleada tomada no primeiro tempo, não conseguiu mais se encontrar em campo. A Raposa dominou o jogo com tranquilidade, controlando a partida e procurando valorizar a posse de bola. Muito tranquilos, os jogadores celestes vacilaram e erraram toques. Houve claras oportunidades de aumentar o placar que não foram aproveitadas. A desatenção da Raposa quase permitiu que a Portuguesa marcasse, mas Fábio fez uma boa defesa com o pé e evitou a mudança de placar.

Apesar dos erros no final, a vitória foi absoluta e aproxima o Cruzeiro cada vez mais do título do Brasileiro de 2013!

Você pode gostar