Santa Catarina - No clássico da Ressacada, deu Vasco. Com um gol de Cris logo no começo da partida, o Cruzmaltino derrotou o Fluminense por 1 a 0. Apesar da vitória, o Cruzmaltino permaneceu na zona de rebaixamento, pois o São Paulo venceu o Cruzeiro, em Minas.
Na próxima rodada, o Vasco continua em Santa Catarina para enfrentar o Criciúma. Já o Tricolor Carioca recebe o Grêmio, no Maracanã.
O JOGO
O Fluminense começou melhor a partida na Ressacada. Com mais posse de bola, o Tricolor pressionava o Vasco na defesa e dificultava a vida do rival. Porém, na primeira chance de gol, o Cruzmaltino saiu na frente. Aos 11 minutos, Marlone cobrou falta e Cris apareceu sozinho e tocou de cabeça para as redes.
O gol fez o time das Laranjeiras sentir o baque. Tanto que o Vasco passou a comandar a partida e quase ampliou aos 23 minutos. Estreante da partida, Francismar arriscou de fora da área e Kléver tocou com a ponta dos dedos, antes da bola explodir no travessão.
Com o tempo, o Tricolor foi se recuperando e pressionou no fim da primeira etapa. Aos 30 minutos, Wagner chutou de fora da área para boa defesa de Diogo Silva. Um minuto depois, Jean fez boa jogada, e chutou fraco.
No fim, uma chance incrível para o Flu. Sobis chutou, a bola sobrou para Wagner na marca do pênalti, o meia deu um voleio, mas Diogo Silva fez grande defesa, Igor Julião ainda tentou concluir, mas a bola veio muito rápida e o lateral não conseguiu chutar para o gol.
Para o segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo fez as três substituições que o Flu tinha direito. Felipe, Samuel e Diguinho entraram nos lugares de Biro Biro, Igor Julião e Rhayner.
Mesmo com as mudanças, quem teve a primeira chance de gol foi o Vasco. Francismar fez boa jogada e finalizou com perigo, assustando Kléver.
Porém, tempo depois o Fluminense passou a dominar a partida. Felipe e Jean tiveram boas chances em finalizações de fora da área, mas em ambas, faltou precisão nos chutes. Aos 15 minutos foi a vez de Rafael Sobis. O atacante arriscou de longe e a bola passou raspando o gol de Diogo Silva.
O Fluminense, porém, dava espaços e por duas vezes o Vasco chegou perto do segundo gol. Uma arrancada com Willie e outra com André, mas em nenhuma das duas, a finalização foi na direção do gol. No fim, ambas as equipes não conseguiram alterar novamente o placar.