Por pedro.logato

Rio - Após duas derrotas consecutivas, o Cruzeiro voltou a sua normalidade no Brasileiro e venceu o Fluminense, no Mineirão, e manteve os dez pontos de vantagem na liderança da competição, faltando nove rodadas para o fim do torneio. Com o resultado, o Tricolor ficou mais próximo da zona da degola.

Cruzeiro voltou a vencer no BrasileiroDivulgação

A equipe carioca só não entrou na zona de rebaixamento, porque Vasco e Criciúma, que atuaram em casa, não venceram as suas partidas. As duas equipes tiveram péssimas atuações em seus domínios e parecem estar cada vez mais próximas da Série B, em 2014. Em Macaé, o Cruzmaltino foi derrotado, com facilidade, pelo Goiás por 2 a 0. Já o Tigre, que vinha de duas derrotas seguidas, acabou supreendido pela Lusa, no Heriberto Hülse.

Vasco segue na zona da degolaDivulgação

Outros confrontos mexeram com as equipes que brigam contra o rebaixamento. Em Campinas, a Ponte Preta venceu o Coritiba e agora está com 29 pontos, cinco a menos do que o rival na partida, que ocupa a 16ª posição na tabela. No Morumbi, o São Paulo passou fácil pelo Náutico: 3 a 0 e se distanciou um pouco da zona perigosa. O Timbu, com apenas 17 pontos, segue muito próximo de finalizar matematicamente a sua queda.

Hernane comemora o seu 11º gol no MaracanãAndré Mourão / Agência O Dia

O Flamengo parece ter afastado de vez o perigo do rebaixamento ao vencer o Bahia por 2 a 1, no Maracanã. Com o resultado, o time carioca chegou aos 40 pontos e já tem uma gordura de oito pontos em relação ao Criciúma, que ocupa a 17ª posição. O Tricolor Baiano segue em situação complicada na 14ª posição, com quatro pontos a mais que o Tigre. Sem o perigo da degola e sem chances no G-4, Internacional e Santos fizeram um jogo morno e empataram por 0 a 0, na Vila.

Botafogo acabou derrotado pelo VitóriaDivulgação

Das equipes que ocupam o G-4, apenas o Botafogo não venceu. Em Salvador, o Glorioso foi derrotado pelo Vitória por 1 a 0 e deixou a vice-liderança e agora ocupa o 4º lugar.De quebra, o Alvinegro ainda viu o rival, 5º colocado, se aproximar na tabela. A distância das duas equipes agora é de seis pontos. No duelo de Atléticos, o Paranaense venceu o Mineiro por 1 a 0 e retornou a terceira colocação na tabela. Em 2º lugar agora está o Grêmio, que na Arena, voltou a vencer. A vítima foi o Corinthians, que segue em fase complicada na competição. O Timão tem apenas cinco pontos de vantagem para a zona de rebaixamento.

Você pode gostar