Rio - Por meio do seu perfil oficial no Facebook, o Bom Senso FC, que reúne jogadores do Campeonato Brasileiro interessados em uma mudança no calendário do futebol nacional, emitiu uma nota sobre a recomendação da CBF de punir as manifestações realizadas nos jogos desta rodada do Brasileirão.
Nela, o Bom Senso FC afirmou ser totalmente contrário a qualquer tipo de reação de alguma entidade contra as manifestações dos atletas. Além disso, o grupo disse que se houver mais alguma atitute contrária aos protestos vai responder de forma mais enérgica.
Na partida entre Flamengo e São Paulo, o árbitro Alício Pena Júnior ameaçou punir os jogadores que cruzassem os braços antes da partida, método combinado pelos jogadores para protestar nesta quarta feira. Por conta disso, os jogadores resolveram utilizar de uma nova maneira e se manifestaram tocando a bola de um lado para o outro por um minutos, depois do início do jogo.
Confira a nota oficial:
"Após as manifestações ocorridas nos jogos de quarta-feira no Campeonato Brasileiro, o Bom Senso FC reprova toda e qualquer tentativa de se evitar que os atletas se expressem de maneira pacífica e sem prejudicar o andamento do espetáculo, como aconteceu neste meio de semana. Os jogadores não estão descumprindo NENHUM item do regulamento da competição. Em TODAS as partidas houve o pontapé inicial e o início do jogo. NINGUÉM foi prejudicado: atletas, arbitragem, torcedores, TV, imprensa, patrocinadores e todos os demais envolvidos no espetáculo.
Lamentamos a tentativa de CENSURA ocorrida no confronto entre São Paulo e Flamengo. Demonstramos nossa preocupação com os jogos restantes desta rodada, esperando que nenhum profissional ou clube seja prejudicado ou punido. Que todos tenham BOM SENSO. Caso haja a tentativa de evitar que os jogadores se expressem de forma pacífica, providencias drásticas serão tomadas. Esperamos uma posição oficial, seguida de ATITUDES benéficas para o futebol brasileiro.
Bom Senso Futebol Clube
Por um futebol melhor
para quem joga,
para quem torce,
para quem transmite,
para quem patrocina.
Por um futebol melhor para todos."