Por pedro.logato
Rio - O STJD já marcou o dia do julgamento envolvendo as escalações irregulares dos jogadores André Santos, do Flamengo, e Héverton, da Portuguesa. Na próxima segunda-feira, os dois clubes serão julgados.
Escalação irregular de Héverton pode punir a LusaDivulgação

Nesta quarta-feira, a CBF enviou os documentos para o tribunal. Com a documentação em mãos, o STJD vai analisar se a Portuguesa e o Flamengo devem ou não perder quatro pontos. Caso isso ocorra, Lusa será rebaixada para a Série B, salvando o Fluminense.

Publicidade
Polêmica envolvendo Heverton
O meia Heverton foi julgado na última sexta-feira pelo STJD por ter sido expulso na partida contra o Bahia, e recebeu duas partidas como punição. O advogado Oswaldo Sestário Filho, que representa a Lusa, informou que o atleta havia sido punido por apenas um jogo, cumprido diante da Ponte Preta.
Publicidade
O erro pode significar o rebaixamento da Portuguesa para a Série B do Campeonato Brasileiro, pois o regulamento de competições da CBF prevê a perda de pontos ao time que escale um jogador de maneira irregular. Neste caso, a Lusa perderia quatro pontos (um pelo empate contra o Grêmio e os outros três que estavam em jogo na partida) e entraria na zona da degola, salvando o Fluminense.