Por victor.abreu

Paraná - O Fluminense foi um visitante indigesto para o Atlético-PR, neste domingo. O Tricolor aproveitou que o Furacão jogava com os portões fechados, e marcou três gols para vencer os donos da casa. Jean, Conca (de pênalti) e Cícero balançaram as redes para os cariocas. 

Há sete jogos sem perder, quatro vitórias e três empates, o Atlético-PR defendia uma boa invencibilidade no Brasileirão, além de tentar quebrar um tabu de não vencer o Fluminense há cinco anos. Neste período foram quatro vitórias dos cariocas e três empates. Na briga pelo G4, ambas as equipes entraram em campo com 19 pontos, sendo que o Flu levava vantagem nos critérios de desempate por ter uma vitória a mais.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

Com Diguinho lesionado, Cristóvão Borges apostou em Valencia para compor o meio-campo do Tricolor. O jogo foi o segundo do Atlético-PR sem torcida, em virtude da briga com a tocida do Vasco na última rodada do Brasileirão do ano passado. O Furacão ainda precisa cumprir mais duas partidas sem torcedores, antes de reabrir as arquibancadas da Arena da Baixada.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Com a vitória, o Fluminense chegou aos 22 pontos, ocupando a terceira colocação do Brasileirão. O Furacão permaneceu nos 19, na nona posição na tabela. Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Goiás, no domingo, no Maracanã. No mesmo dia, o Atlético-PR visita o seu xará Mineiro, para um duelo no Independência.

Cícero marcou seu primeiro gol no retorno ao FluminenseDivulgação

O JOGO

Sem torcida para empurrar o Atlético-PR, o Fluminense aproveitou o 'campo neutro' para se lançar ao ataque. Com mais posse de bola, os visitantes buscavam controlar o jogo na Arena da Baixada.

O Fluminense chegou assustando pela primeira vez com Rafael Sobis, aos 14 minutos. O atacante cobrou falta com força, a bola ainda quicou na frente do goleiro Weverton, dificultando a defesa.

Três minutos depois o Flu conseguiu abrir o placar. Jean domina pela esquerda e manda um chutaço cruzado no canto esquerdo do goleiro Weverton que nada pode fazer para evitar que a bola entrasse.

O Atlético-PR respondeu com o seu melhor jogador de ataque, Douglas Coutinho. O jogador limpou o zagueiro Henrique e mandou de canhota, Diego Cavalieri quase toca na bola, mas por sorte ela vai para fora.

Com o jogo mais equilibrado quase na reta final do primeiro tempo, o Fluminense conseguiu o seu segundo gol em uma cobrança de pênalti, aos 35 minutos. Cícero deu bom passe de cabeça para Rafael Sobis que arrancou na corrida em direção ao gol.

Ao penetrar na área do Atlético-PR, o Atacante fez a finta no goleiro Weverton, que saiu mal, e derrubou Sobis. Na cobrança, Conca bateu firme para marcar. O goleiro ainda tocou na bola antes dela entrar. 2 a 0 Flu.

Time do Fluminense mostrou entrosamento e padrão de jogo ao vencer o Furacão na Arena da BaixadaDivulgação

Buscando fechar o caixão, o Fluminense chegou com perigo com Carlinhos. O lateral veio pela esquerda e mandou uma boma, a bola bateu na rede pelo lado de fora. O Tricolor encerrou o primeiro tempo com seis finalizações, enquanto o Furacão chegou apenas uma vez. O Flu também foi superior na posse de bola, com 57% das ações.

No retorno do segundo tempo, Sueliton voltou exaltado. O lateral se estranhou com Wagner, e o bate-boca teve direito a dedo na cara do jogador Tricolor. O árbitro Luiz Flavio de Oliveira afastou os jogadores e não puniu nenhum jogador.

Com o jogo morno e as equipes pouco chegando ao ataque. O Fluminense achou seu terceiro gol aos 20 minutos do segundo tempo. Carlinhos cobrou lateral para Walter, que entrou no lugar de Rafael Sobis que saiu reclamando de dores no ombro. O atacante deixou a bola na boa para Conca cruzar na cabeça de Cícero, que mandou para a rede.

Walter entrou bem na partida, o atacante fez bom passe para Conca, que mesmo caído conseguiu driblar o marcador, mas bateu para fora. O Furacão respondeu em dois lances, com Marcelo e Marcos Guilherme. Mas ambos chutaram para fora.

Marcelo ainda teve mais uma chance para fazer o gol de honra do Atlético. Mas na tentativa o goleiro Diego Cavalieri estava atendo para evitar o lance, garantindo o placar folgado para o Fluminense até o fim do jogo.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR 0 X 3 FLUMINENSE

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Estádio: Arena da Baixada
Público: Portões fechados
Renda: -
Cartões amarelos: Weverton (Atlético-PR, 33' do 1ºT), Sueliton (Atlético-PR, 45' do 1ºT), Deivid (Atlético-PR, 41' do 2ºT) e Walter (Fluminense, aos 44' do 2ºT)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Jean (FLU, aos 16' do 1ºT), Conca (FLU, aos 35' do 1ºT) e Cícero (FLU, aos 19' do 2ºT)

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Henrique (Elivelton, aos 22' do 2ºT) e Carlinhos; Valencia, Jean, Cícero, Wagner (Chiquinho, 32' do 2ºT) e Conca; Rafael Sobis (Walter, aos 17' do 2ºT).

Atlético-PR: Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, Otávio (Bady, aos 37' do 2ºT) e Marcos Guilherme; Marcelo, Ederson (Dellatorre, 16' do 2ºT) e Douglas Coutinho (Mosquito, aos 16' do 2ºT).

Você pode gostar