Por pedro.logato

Rio - A décima sexta rodada do Brasileirão foi muito boa para uma dupla paulista, mas também foi boa para o Cruzeiro. Com as derrotas de Fluminense e Internacional, além do empate do Cruzeiro, São Paulo e Corinthians aproveitaram e agora estão mais perto dos seus objetivos de momento. A equipe alvinegra derrotou o Goiás e empatou com o Colorado com 31 pontos. Já o São Paulo derrotou a equipe de Abel Braga no Beira-Rio e com o tropeço do Flu, entrou no G-4. Porém, o Cruzeiro segue mais líder do que nunca. Diante do Grêmio, a Raposa suou mas venceu. Com o resultado, os mineiros abriram cinco pontos na ponta. Além da parte de cima, outro destaque ficou por conta do Flamengo, que venceu o Atlético-MG, emplacou o terceiro triunfo seguido e agora já vê a degola com quatro pontos de diferença.

Léo Moura e Eduardo da Silva comemoram%3A dupla fez os gols da vitória do FlamengoAndré Mourão

Briga na frente

O Cruzeiro segue na liderança. Com a vitória diante do Grêmio, somada a derrota do Internacional para o São Paulo, a vantagem da Raposa agora é de cinco pontos. Logo atrás vem o Corinthians, que venceu o Goiás, igualou a pontuação dos gaúchos, mas seguem atrás no critério de desempate. Com 29 pontos (dois a menos que Timão e Colorado) está o São Paulo. O Tricolor do Morumbi passou o das Laranjeiras, que segue em queda livre no Brasileirão. O Fluminense foi derrotado pela Chapecoense e permanece com 26 pontos e com três rodadas sem vencer. Em sexto e com um ponto a menos está o Sport, que venceu o Palmeiras, na Arena Pernambuco

Fluminense foi derrotado pela ChapecoenseDivulgação

Meio da tabela

Atrás do Sport, três equipes tem 23 pontos. Duas delas se enfrentaram nesta rodada. O Santos enfrentou e venceu o Atlético-PR, na Vila. A outra equipe com esta pontuação é o Atlético-MG. O Galo foi derrotado pelo Flamengo, que já aparece em 13º. O Rubro-Negro conseguiu emplacar três vitórias consecutivas e deixou a laterna e a zona de rebaixamento. O Grêmio voltou a perder, desta vez para o Cruzeiro, no retorno de Felipão ao Mineirão, após o vexatório 7 a 1 da Seleção na Copa do Mundo. Derrotado pelo Corinthians, o Goiás está na décima posição. Próximos do Flamengo estão as três equipe catarinenses. A Chapecoense venceu o Fluminense e quebrou a série de dois jogos sem vencer. O Figueira bateu outro carioca, o Botafogo, que agora é a última equipe antes da degola. Já o Criciúma empatou com o Bahia.


LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

Zona da degola

A lanterna agora é do Palmeiras. Com a derrota do Verdão para o Sport, somada a vitória do Coxa sobre o Vitória, o time paulista acabou chegando a última colocação. A dupla baiana está junta no Z-4. Com o empate com o Criciúma, o Bahia continuou entre os quatro últimos. O Rubro-Negro agora ocupa a penúltima posição, enquanto o Coxa abre a zona de rebaixamento.

Você pode gostar