Por fabio.klotz

Rio Grande do Sul - Com o faro de artilheiro de Barcos, o Grêmio venceu o Corinthians por 2 a 1, neste domingo, na Arena Grêmio. O atacante marcou os dois gols do Tricolor e garantiu a vitória para o time de Felipão. O Grêmio se recupera de derrota para o Cruzeiro e vence um concorrente direto na briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro.

Barcos fez os dois gols da vitória do GrêmioDivulgação

Com a vitória, o Grêmio pulou para 25 pontos, seis a menos do que o Corinthians. O Timão, por sua vez, foi ultrapassado pelo rival São Paulo, que assumiu a vice-liderança do Brasileiro. Na próxima rodada, o Tricolor joga mais uma vez em casa, no domingo, e recebe o Bahia, às 18h30. O Corinthians entra em campo no mesmo dia, às 16h, e enfrenta o Fluminense na Arena Corinthians.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

O primeiro tempo foi de pouca emoção. Na melhor chance, Elias parou em Marcelo Grohe. A situação mudou na etapa final. Logo aos 20 segundos, Barcos aproveitou que a bola se ofereceu e abriu o placar. Três minutos depois, após jogada de Dudu, ele ficou com nova sobra e ampliou: 2 a 0.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

O Timão diminuiu com seu centroavante. Guerrero cortou Matias e soltou uma bomba para fazer 2 a 1. O Corinthians pressionou o Grêmio e chegou a acertar o travessão com Ralf. Nos acréscimos, Guerrero foi expulso. O Tricolor se segurou e garantiu a vitória.

Você pode gostar