Por fabio.klotz

Goiás - O Cruzeiro ampliou ainda mais a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. E já garantiu o simbólico título do primeiro turno. Neste domingo, a Raposa bateu o Goiás, por 1 a 0, no Serra Dourada. No fim, aos 49 minutos do segundo tempo, viu o rival desperdiçar um pênalti.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

Com a vitória, o Cruzeiro pula para 39 pontos, sete a mais do que o São Paulo, vice-líder. Desta forma, não pode ser alcançado no primeiro turno (faltam duas rodadas). Na próxima rodada do Brasileiro, no sábado, a Raposa recebe a Chapecoense, às 18h30, no Mineirão.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

O Goiás, por sua vez, recebe o Atlético-PR, domingo, às 18h30, no Serra Dourada. O Esmeraldino amarga uma série de cinco derrotas seguidas e vê o pessoal que briga contra a degola se aproximar.

O Cruzeiro venceu graças a um gol de Marcelo Moreno. Ele recebeu passe de Everton Ribeiro e marcou. Na comemoração, Moreno e os jogadores fizeram um "T" em homenagem a Tinga, que fraturou a tíbula e fíbula da perna direita. O gol deu tranquilidade à Raposa. Moreno parou em Renan e por pouco não ampliou.

O Goiás tentou partir para cima do Cruzeiro e dava espaços. Ceará assustou em chute de longe. Depois, Dagoberto quase ampliou. O Esmeraldino ensaiou uma pressão. Fábio evitou o gol em finalizações de David e Erik. Na base do abafa, o time teve a melhor chance: um pênalti. A arbitragem marcou falta em lance de Dedé em Esquerdinha. David cobrou para fora. A Raposa agradece.

Você pode gostar