Por fabio.klotz

Bahia - O Figueirense deu nova prova de força no Brasileiro. Neste domingo, o time catarinense bateu o Vitória, fora de casa, por 1 a 0, no Barradão. O Figueira comprova o bom momento e amplia para cinco jogos a série invicta (são quatro vitórias e um empate) no Campeonato Brasileiro.

Caio não teve vida fácil e viu o Figueirense levar a melhorDivulgação

Com o resultado, o Figueirense pula para 20 pontos e abre três pontos de frente para a zona de rebaixamento. Como tem duas vitórias a mais do que o Criciúma, primeiro clube na degola, o time já consegue vantagem até nos critérios de desempate em relação aos últimos do torneio.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

Ney Franco, que voltou para o Vitória, mas não comandou o time neste domingo, viu que terá trabalho. O time caiu para a lanterna do Brasileiro. Na próxima rodada, ele vai reencontrar o ex-clube Flamengo, domingo, às 18h30, no Barradão.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

O Vitória teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas encontrou dificuldade para criar. Aguiar chutou para fora. Depois, Caio parou em Tiago Volpi. O Figueira, por sua vez, foi mais perigoso. Wilson salvou o clube uma vez e viu dois chutes levarem perigo.

Na etapa final, com Escudero, que voltou a jogar, o Vitória quase abriu o placar. Tiago Volpi salvou. O Figueira apostava nos contra-ataques e continuava mais perigoso. O time se aproveitou de erro rival. Everaldo recebeu e abriu o placar.

O Vitória teve chance de empatar, mas o lateral-esquerdo Juan bateu pênalti para fora. O Figueirense garantiu a vitória.

Você pode gostar