Por edsel.britto

São Paulo - Maior ídolo da história do São Paulo, Rogério Ceni adiou sua aposentadoria e renovou contrato com o Tricolor Paulista até o dia 31 de dezembro.  O goleiro, de 42 anos, acertou a renovação com a diretoria do clube. Inicialmente, o Mito encerraria a carreira no dia 6 de agosto, mas foi convencido a continuar por mais alguns meses. O anúncio foi feito pelo Presidente Carlos Miguel C. Aidar, que festejou a permanência do capitão são-paulino.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

"O São Paulo tem, hoje, uma alegria muito grande de anunciar a renovação de contrato do Rogério até dezembro deste ano. Ele é uma figura muito importante no time e exerce uma função preponderante. Além de ser um atleta dedicado, é um líder e por isso queremos ele conosco até o final da temporada", afirmou.

Maior ídolo do São Paulo%2C Rogério Ceni renovou seu contrato até o fim de 2015Ruben Chiri/saopaulofc.net /Divulgação

Como disse o cartola, é a segunda vez que o goleiro tem seu contrato renovado com o clube em menos de um ano. No fim da temporada passada, ele já tinha estendido o vínculo para disputar a Libertadores – o São Paulo foi eliminado nas oitavas de final, contra o Cruzeiro, mesmo com o capitão tendo defendido duas cobranças na disputa de pênaltis.

Agora, até o fim do ano, Ceni terá mais duas chances de conquistar o último título de sua carreira no clube, que começou em 1990: a Copa do Brasil, inédito para ele e para o São Paulo, e o Campeonato Brasileiro, em que participou de três das seis conquistas tricolores (2006, 2007 e 2008).

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

"O mais importante é o fato do Rogério continuar no clube até dezembro e, assim, seguir defendendo e sendo o líder do time. O torcedor são-paulino pode comemorar, porque até 31 de dezembro ele seguirá conosco. São 25 anos no São Paulo, com inúmeras conquistas e momentos marcantes. Temos que reverenciá-lo sempre, e estou muito feliz com o acordo", acrescentou Aidar.

Rogério é o recordista de partidas com a camisa do São Paulo com 1214 jogos, marcando 128 gols, figurando no top 10 de artilheiros do clube paulista.

Você pode gostar