Por pedro.logato
Rio - A 37ª rodada manteve o Vasco vivo na luta contra o rebaixamento. Diante do Santos, em São Januário, o Gigante venceu e vai jogar a sua vida em Curitiba, contra o Coxa. Fluminense e Flamengo que só cumprem tabela tiveram posturas diferentes nesta rodada. Enquanto o Tricolor buscou o empate contra o Internacional, após ficar com dez jogadores em campo, o Rubro-Negro foi facilmente derrotado pelo Furacão na Arena da Baixada.
Vasco segue na luta contra o rebaixamentoAndré Mourão

São Paulo muito perto da Libertadores

Os três líderes, Corinthians, Atlético-MG e Grêmio já estão na Libertadores. O hexacampeão brasileiro foi derrotado pelo Sport, por 2 a 0. Os pernambucanos estão em sexto, mas sem chances de G-4. O Galo e o Tricolor Gaúcho se enfrentaram com vitória do time do sul. As duas equipes ainda brigam pela segunda colocação. O clube mineiro segue na frente com um ponto de vantagem. Ainda brigam pela quarta vaga: São Paulo e Internacional. O Tricolor Paulista ficou na boa após derrotar o Figueirense. Já o Inter bobeou, empatou com o Flu e ficou mais longe do quarto lugar. O Santos deu adeus a chance de ficar entre os quatro primeiros ao perder para o Vasco. 

Flamengo foi derrotado pelo Atlético-PR na Arena da BaixadaGazeta do Povo

Cruzeiro vence mais uma

Sem chances de Libertadores, o Cruzeiro conseguiu mais um bom resultado no Brasileiro. Contra o rebaixado Joinville, a Raposa fez 3 a 0 e está em oitavo lugar. Atlético-PR e Flamengo se enfrentaram na Arena e o clube paranaense venceu e está em nono. Os cariocas estão em 12º. No meio da tabela estão: A Ponte Preta em décimo, o Palmeiras em 11º, o Fluminense em 13º e a Chapecoense em 14º.
Fluminense conseguiu empate contra o InternacionalAndré Mourão

Luta contra o rebaixamento

Coritiba, Avaí, Figueirense, Vasco e Goiás seguem lutando contra o rebaixamento. O Coxa venceu o Palmeiras e está em 15º. O Avaí deixou a degola depois de vencer a Ponte Preta e deixou o Figueirense, que foi derrotado pelo São Paulo, na 17º colocação. O Vasco venceu o Santos e está em 18º. Em penúltimo, mas ainda vivo está o Goiás, que derrotou a Chapecoense.