Por pedro.logato

Rio Grande do Norte - O Fluminense contou com uma ajudinha de dois jogadores do Flamengo para vencer o clássico em Natal. Willian Arão marcou contra o primeiro gol do Tricolor e Rafael Vaz falhou, deixando Richarlison na boa para fazer o segundo da equipe das Laranjeiras neste domingo. O único gol do Rubro-Negro foi marcado por Guerrero e o Flu venceu o duelo na Arena das Dunas por 2 a 1.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o São Paulo, no Morumbi, às 21h45. Já o Flamengo joga no mesmo dia contra o Internacional, no estádio Kléber Andrade, em Cariacia, às 19h30.

Jogadores do Fluminense comemoramNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O JOGO

O primeiro tempo entre Flamengo e Fluminense foi de amplo domínio rubro-negro. A equipe da Gávea criou grandes oportunidades de gol, mas não conseguiu concluir de forma correta antes do intervalo. A pressão começou logo com cinco minutos. Cirino recebeu pela direita e cruzou na medida para Alan Patrick, que perdeu um gol incrível.

As principais jogados do Flamengo eram criadas pela direita nas costas de Giovanni. Pará foi no fundo e cruzou para trás. Ederson recebeu e bateu forte, a bola passou raspando a meta de Diego Cavalieri. O Fluminense só conseguiu ameaçar aos 25 minutos, em jogada individual de Magno Alves, que bateu forte, a bola desviou na zaga e parou na defesa de Muralha.

FOTOGALERIA: Flu leva a melhor em clássico em Natal

Só que o Flamengo dominava amplamente a partida e quase marcou novamente com Alan Patrick. Após bela jogada pela direita, novamente, a bola sobrou para Alan Patrick após corte de Gum, o apoiador encheu o pé e a finalização passou raspando a meta de Diego Cavalieri. A pressão permaneceu até o fim da primeira etapa, mas o Flamengo abusou de cruzamentos, que acabaram parando na zaga tricolor.

O Flamengo voltou para o segundo tempo uma modificação: Emerson Sheik na vaga de Ederson. Só que foi o Fluminense que entrou mais ligado e conseguiu marcar logo aos três minutos, Scarpa cobrou escanteio e Willian Arão acabou desviando contra o próprio gol.

Fluminense e Flamengo se enfrentaram na Arena das DunasNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O Rubro-Negro foi para cima e não demorou muito para conseguir o empate. Henrique e Giovanni falharam e Guerrero entrou na área do Fluminense. O peruano bateu e a bola tocou em Gum, sobrando para Alan Patrick. O apoiador finalizou, Cavalieri largou e bola voltou para Guerrero, que colocou a bola no fundo das redes do Flu.

A partida ficou equilibrada e o Fluminense teve uma grande chance aos 18 minutos. Douglas jogou na área, a zaga do Flamengo falhou, Henrique dividiu com Muralha e a bola sobrou para Magno Alves. Na hora da finalização do atacante, a bola quicou e acabou atrapalhando a finalização que foi por cima do gol rubro-negro.

O Flamengo respondeu em um lance em que o sistema defensivo do Fluminense falhou completamente. Wellington Silva não acompanhou a linha da defesa e Rafael Vaz ficou na cara do gol, o zagueiro tocou por cima de Cavaleri e Wellington Silva se recuperou, salvando em cima da linha o segundo do Rubro-Negro.

O jogo seguia equilibrado e Magno Alves perdeu uma outra boa chance. Douglas lançou o veterano, que invadiu a área do rubro-negra e finalizou para fora. Este foi o último lance do atacante na partida, que acabou substituído por Richarlison. Osvaldo entrou na vaga de Maranhão, mudando a configuração do ataque tricolor.

E a estrela do garoto brilhou na partida. Rafael Vaz errou o recuo para Muralha, Richarlison aproveitou, driblou o goleiro rubro-negro e tocou para marcar o seu primeiro gol com a camisa do Fluminense. Só que a atuação do garoto acabou muito cedo. Ele sofreu uma pancada no pé e acabou deixando a partida para a entrada de Pedro.

O gol abalou o Flamengo. Mancuello ainda tentou o empate em alguns chutes de fora da área, mas nada que levasse perigo para o Fluminense, que conseguiu garantir os três pontos em Natal.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 1 X 2 FLUMINENSE

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Rogerio Pablos Zanardo - (Asp Fifa-SP)
Cartão amarelo: Wellington Silva (Flu)
Público: 25.946 pagantes

Gols: Arão (contra), 3'/2° T (0-1), Guerrero, 12'/2°T (1-1); Richarlison, 30'/2°T (1-2)

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo (Mancuello, 32'/2°T), Arão, Alan Patrick e Ederson (Emerson, intervalo); Cirino (Fernandinho, 28'/2°T) e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Gum e Gioavanni; Edson, Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Maranhão (Osvaldo, 26'/2°T) e Magno Alves (Richarlison, 25'/2°T (Pedro, 37'/2°T). Técnico: Levir Culpi.

Você pode gostar