Por gabriel.santos

Rio - A comemoração de Ricardo Marques Ribeiro, árbitro da partida entre São Paulo x Grêmio, ao fim do jogo, chamou a atenção e causou certa polêmica. No entanto, o juiz explicou a situação e afirmou que expressou sua felicidade pela boa atuação do trio de arbitragem.

Árbitro Ricardo Marques Ribeiro comemora boa atuação na partida entre São Paulo e GrêmioReprodução Youtube

O árbitro da federação mineira ressaltou que a profissão exige muito e, em alguns momentos, é impossível segurar a vibração. Para Ricardo Marques Ribeiro, a comemoração ainda tem relação com a aplicação de justiça dentro de campo.

"Nossa atividade exige muita concentração, frieza e dedicação. Há momentos nos quais precisamos externar nossos sentimentos. Na noite de ontem, após o apito final, vibrei com meus companheiros de arbitragem pelo bom trabalho que executamos. Poucas pessoas sabem das dificuldades que enfrentamos durante uma partida. A sensação do dever cumprido foi traduzida num gesto de força, que representa nosso mais sincero sentimento de legitimar o resultado do jogo e assim aplicar a justiça", disse o juiz, em entrevista à ESPN.

A partida acabou num empate em 1 a 1 e Ricardo destacou que o jogo "exigiu muito" do trio de arbitragem, por ser um clássico. No entanto, o árbitro, que pertence ao quadro da Fifa, avaliou que a equipe teve bom desempenho.

Você pode gostar