Botafogo x Santos acabou em polêmica - Marcelo Gonçalves/Parceiro/Agência O Dia
Botafogo x Santos acabou em polêmicaMarcelo Gonçalves/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia

Rio - A CBF informou através de seu site oficial que a arbitragem do final de semana errou contra Flamengo e Botafogo. As duas equipes jogaram pelo Campeonato Brasileiro e não tiveram bons resultados.

Na derrota do Rubro-Negro para o Grêmio, o árbitro Rafael Traci (PR) marcou pênalti quando a bola tocou na mão de Rodinei na área. Para a entidade, o 'árbitro equivoca-se ao interpretar o toque de mão do defensor como infração. O texto da regra descreve que a posição da mão não pressupõe uma infração. Assim como as considerações: movimento natural, mãos e braços próximos ao corpo, velocidade e distância da bola. Os fatores descritos nos ajudam a compreender que não houve infração'.

Já na partida Botafogo 0 x 0 Santos no Nilton Santos, o juiz Paulo Roberto Alves Júnior (PR) anulou um gol legal do Alvinegro carioca no final da partida. A CBF comunicou que o 'árbitro assistente se equivoca em sua leitura de jogo ao ficar parado e não validar o gol. No momento do passe, há um jogador em posição de impedimento que corre para a bola, porém não interfere no jogo ativo, pois sua ação não interfere em seus adversários em função da distancia no qual se encontrava e também não interfere no jogo porque não toca a bola. O jogador que finaliza em gol estava totalmente habilitado'.

Você pode gostar