Rio - São cinco gols, vaga na semifinal e um verdadeiro recomeço na carreira. Fabrício Carvalho é um dos destaques da Cabofriense, rival do Flamengo nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã. O bom desempenho do atacante, de 36 anos, no Carioca despertou o interesse e uma provável transferência para o Botafogo. Antes de mudar de clube, o camisa 9 curte a volta por cima.
"Estou muito feliz. É radiante viver este bom momento. É uma fase de ouro, que está somando muito para a minha carreira. Tive esta porta aberta aqui na Cabofriense e agradeço muito a confiança que me foi dada. Acredito que fiz jus a tudo isso. Tenho contrato em vigência e estou com a cabeça voltada para o clube, mas fico feliz também pelo interesse de outros clubes, ainda mais nesse momento da minha carreira. Meu caminho deve ser mesmo o Botafogo e estou feliz da vida por tudo isso que está acontecendo", disse Fabrício, que considera o bom desempenho no Carioca como um verdadeiro recomeço na carreira.
"Muitos pensavam que o futebol tinha acabado para mim e pude surpreender com atuações muito boas e o bom campeonato que tem sido feito pela Cabofriense. Estou realmente muito feliz com tudo que vem acontecendo e sei que posso ir mais longe. Enquanto Deus me der saúde para seguir e ser útil, eu vou continuar e sei que isso vai seguir por muito tempo. Não penso mesmo em parar agora. Levanto as mãos para o céu por continuar com toda essa vitalidade", afirmou.
A classificação da Cabofriense à semifinal do Carioca também é motivo de muita festa. Fabrício destaca que a vaga é um grande passo o time na Região dos Lagos no cenário nacional.
"Não chegamos aqui por acaso. Este é um passo importante para a valorização do clube e dos atletas que aqui estão. Somos um clube com apenas 20 anos de existência e conseguimos surpreender muita gente, ficando entre os quatro melhores, superando gigantes do futebol. Agora temos de aproveitar isso ao máximo, ainda mais agora que a equipe vivencia um calendário anual bem recheado", comentou.
No duelo desta noite, no Maracanã, Fabrício espera um cenário totalmente diferente do encontro do último domingo, quando a Cabofriense saiu derrotada por 5 a 3 pelo próprio Flamengo, na última rodada da primeira fase do Carioca. Para o atacante, a equipe precisa apresentar uma postura mais imponente para burlar a força do Rubro-Negro.
"Temos de mostrar uma postura de vencedor. Esquecer o primeiro tempo da última partida, por exemplo. Temos de jogar aquele futebol corajoso, mais ousado. É um jogo importante e que não podemos entrar acuados. Sabemos do nosso potencial. Mesmo com uma equipe gigante do outro lado, temos de nos impor e mostrar nossa força. Queremos muito chegar à final e sabemos que é muito possível".
Ansiedade atrapalhou na reta final
Com uma grande campanha no campeonato, a Cabofriense acabou deslizando nas últimas rodadas. Foram três empates e duas derrotas, mas nem assim a classificação foi embora. O saldo de gols deu a vaga para o time de Cabo Frio que, agora, quer se reencontrar com o bom futebol.
"Defino esse mau momento em razão da ansiedade. Tínhamos uma ampla vantagem para o quinto colocado e acabamos nos acomodando um pouco. Isso, infelizmente, adiou a nossa classificação, mas tudo deu certo. Tomamos muitos gols contra o Flamengo e acabamos torcendo também pelo resultado do Boavista. Essa ansiedade nos atrapalhou mesmo, mas agora queremos voltar ao bom futebol para avançar na competição", analisou Fabrício, que garantiu um bom ambiente no clube antes do importante confronto com o Fla.
"Estamos bem motivados, animados de verdade. Queremos manter a cabeça fria e levar nosso melhor para o campo. Esperamos uma atuação muito boa para fazermos um grande jogo para conquistar o resultado".
Alecsandro e Hernane ligam alerta da Cabofriense
Com a promessa de força máxima do Flamengo para o primeiro jogo da semifinal, a Cabofriense promete não se omitir no duelo desta noite no Maracanã. No entanto, Fabrício admite a preocupação da equipe com a presença de área dos atacantes Alecsandro e Hernane.
"Sabemos do nosso potencial, mas temos de respeitar o adversário. Será um grande jogo, contra um time gigante. O Flamengo é uma equipe muito forte, que tem o Alecsandro e o próprio Hernane, que merecem um cuidado maior. Vamos manter os pés no chão, tentar neutralizar essas grandes jogadas deles e buscar a vitória", concluiu.
Após o duelo desta quarta, Cabofriense e Flamengo voltam a se enfrentar às 18h30 de sábado, também no Maracanã, no jogo decisivo da semifinal do Campeonato Carioca.