Por fabio.klotz
Rio - Uma estreia positiva e uma vitória tranquila, assim foi o primeiro jogo do Fluminense no Campeonato Carioca. Diante do Friburguense, em Volta Redonda, o Tricolor não teve problemas e venceu a equipe serrana por 2 a 1, em confronto deste domingo.
Na próxima rodada, o Fluminense encara o Nova Iguaçu, na próxima quarta-feira, às 17 horas, em Edson Passos. Já o Frizão recebe o Macaé, na quinta-feira, às 19h30, no Eduardo Guinle.
Fluminense estreou com vitóriaDivulgação

O JOGO

Publicidade
A partida começou muito movimentada, a jogada em alta velocidade era a principal alternativa para ambos os times. O Friburguense chegou primeiro, aos 16 minutos, Caíque arrancou pela direita e cruzou na medida para Ziquinha, que cabeceou para fora. Na primeira chance que teve o Fluminense foi mais bem sucedido. Lucas Gomes levantou a bola para a área, Fred foi bloqueado, Wagner chutou mascado e a bola sobrou para Vinícius, que colocou a bola para o fundo das redes. O jogador assumiu a posição de titular no clube, após a saída de Conca.
Publicidade
Em vantagem no placar, o Tricolor manteve a posse de bola, mas diminuiu um pouco a intensidade nas jogadas ofensivas. Quando tentou jogar pelos flancos, o Fluminense conseguiu ampliar. Giovanni deu belo passa para Wagner, que foi derrubado dentro da área, pênalti. Na cobrança, Fred deslocou o goleiro Marcos e abriu o placar.
Publicidade
O Fluminense voltou com uma mudança para o segundo tempo. Marlone entrou no lugar de Lucas Gomes e no seu primeiro lance, o apoiador deixou o lateral-direito Renato na cara do gol, mas o jogador acabou finalizando mal nas mãos do goleiro Marcos, que fez a defesa. Aos 16 minutos, o Flu quase marcou um belo gol. Marlone apertou o arqueiro do Friburguense que entregou a bola no pé de Wagner, o apoiador cruzou para Fred, que ajeitou para Vinícius, mas o meia acabou chutando por cima do gol.
Em vantagem, o clube das Laranjeiras seguia criando chances. Marlone tabelo com Fred e chutou por cima do gol do Friburguense. No lance seguinte foi a vez do camisa 9 perder uma oportunidade. Edson brigou com a zaga do time serrando, roubou a bola e tocou para o atacante, que finalizou mal, longe do gol de Marcos.
Publicidade
Porém, o Flu deu mole e na primeira chance que o Friburguense teve diminuiu. Em uma bela jogada coletiva da equipe serrana, Thalles completou para o fundo das redes tricolores, deixando a partida mais aberta em Volta Redonda. O Tricolor recuou um pouco e conseguiu segurar o resultado positivo.
Publicidade