Por edsel.britto

Rio - A final do Campeonato Carioca, domingo, às 16h, pode ser marcada por uma verdadeira ‘invasão’ de vascaínos em todos os setores do Maracanã. Antes de a carga de 56.249 ingressos se esgotar no início da noite ontem (restam apenas gratuidades e entradas destinadas exclusivamente a sócios-torcedores do Botafogo), os cruzmaltinos iniciaram uma verdadeira corrida para comprar lugares do lado da torcida alvinegra, no setor Norte. Mas essa mobilização está sob os olhares atentos da Polícia Militar.

O major Sílvio Luis, do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), faz um alerta: vascaínos flagrados com a camisa do time na torcida do Botafogo, ou envolvidos em qualquer tipo de confusão no setor Norte, serão retirados do estádio.

“A recomendação é a de que os vascaínos que vão ao setor destinado ao Botafogo não usem a camisa do time, pois não será permitida a entrada. Em qualquer foco de confusão, o torcedor que desobedecer as regras será encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim)”, disse.
Para evitar ter que ver o jogo do time do coração ao lado do rival, alguns vascaínos madrugaram para garantir um bom lugar na fila. Foi o caso de Guilherme Lisboa, 19 anos, que chegou às 4h da manhã para ser o primeiro na fila do setor Sul. Mesmo com todo sacrifício, o estudante se mostrou feliz com a mobilização da torcida.

“Cheguei na fila e estava tudo deserto e escuro, fiquei até com medo de ser assaltado.Mas lá pelas seis foi começando a chegar muitos vascaínos e a bilheteria ficou lotada. Tudo isso é a nossa confiança pelo título do Vascão”, disse.

RETIRADA ANTECIPADA

PONTOS DE RETIRADA - 10h às 17h

Maracanã (Bilheteria 1) – Av. Maracanã, s/nº (Vasco)
Maracanã (Bilheteria 2) – Av. Maracanã, s/nº (Vasco)
Maracanã (Bilheteria 4) - Av. Maracanã, s/nº (Botafogo)
Engenhão (Bilheteria Sul) – Rua Arquias Cordeiro, s/nº (Vasco)
Engenhão (Bilheteria Norte) – Rua das Oficinas, s/nº (Botafogo)
Cariocas FC – Shopping Nova América – Av. Pastor Martin Luther King Jr, nº126 – 1º piso (No feriado de sexta-feira, funcionará das 13h às 17h)
Cariocas FC – Madureira – Estrada do Portela, nº222 (No feriado de sexta-feira, funcionará das 13h às 17h)
WQS Via Brasil – Rua Itapera, nº500 – Irajá (No feriado de sexta-feira, funcionará das 13h às 17h)
Estádio Caio Martins - Rua Presidente Backer, s/nº - Icaraí, Niterói
São Januário (Bilheteria 5) – Rua General Almério de Moura, nº131 (Vasco)
Sede do CRVG no Castelo – Calabouço – Rua Jardel Jercules, s/n, - Centro
General Severiano – Av. Venceslau Brás, nº72 (Botafogo)

TORCIDA ADVERSÁRIA:

O acesso não será permitido para torcedores com camisas, bandeiras e acessórios nos setores do time adversário

Você pode gostar