Carioca

Vasco e Botafogo ficam no empate sem gols no Engenhão e se complicam

Resultado deixa as duas equipes fora da zona de classificação na Taça Rio

Rio - Vasco e Botafogo fizeram jogo muito movimentado no Engenhão, neste domingo, mas não conseguiram balançar as redes. O resultado de 0 a 0 foi muito ruim para as duas equipes, que estão, até o momento, fora da zona de classificação para a semifinal da Taça Rio. O Alvinegro está na terceira colocação do Grupo B, com quatro pontos. Já o Cruzmaltino está em quarto lugar no Grupo C, com dois pontos.

Luís Fabiano tenta a jogada pelo Vasco Alexandre Brum / Agência O Dia

O resultado pelo menos ameniza o clima ruim no Vasco, que no meio da semana se despediu da Copa do Brasil ao ser eliminado pelo Vitória e teve o técnico Cristóvão Borges demitido. O então auxiliar Valdir Bigode assumiu o cargo interinamente e comandou a equipe no clássico. Do outro lado, o Botafogo vivia situação mais confortável, pois vinha de vitória na estreia da fase de grupos da Libertadores contra o Estudiantes (Argentina).

Na próxima rodada o Vasco recebe o Madureira em São Januário na quarta-feira à noite. Na quinta-feira, o Botafogo enfrenta o Fluminense no Clássico Vovô no Engenhão.

O JOGO

Difícil explicar que num primeiro tempo ruim — com pouca técnica e muita vontade — os dois goleiros foram os destaques. Mas foi exatamente o que aconteceu no clássico.

O Vasco começou melhor a partida e criou duas ótimas chances para abrir o placar. Aos 6, Nenê cobrou falta na área, Bruno Silva desviou, a bola tocou em Douglas e sobrou para Rafael Marques. Gatito Fernández saiu em seus pés e evitou o gol.

Na sequência, o goleiro do Botafogo fez um milagre. Após cruzamento na área, Evander cabeceou rasteiro no canto esquerdo. O goleiro se esticou e fez a defesa parcial. Nenê aproveitou o rebote e chutou à queima-roupa. Gatito, no chão, esticou o braço, para evitar o gol. A bola ainda tocou no travessão e saiu para escanteio.

Aos poucos, o Botafogo acertou a marcação e passou a reagir. Aos 25, Victor Luis tocou para Roger. O atacante disputou a bola com Jomar e caiu. O árbitro mandou o jogo seguir. Dez minutos mais tarde, Montillo tabelou com Bruno Silva e mandou uma bomba para ótima defesa de Martín Silva. Na sequência, Bruno Silva tabelou com Montillo e chutou. A bola desviou em Jomar, mas o goleiro do Vasco estava esperto e fez a defesa.

O segundo tempo começou com dois lances polêmicos, um para cada lado. Primeiro, o Botafogo avançou para o ataque com Camilo, que tocou para Roger. O atacante tentou o passe e a bola tocou no braço de Gilberto, que se jogou de carrinho. Depois foi a vez do Vasco reclamar. Luis Fabiano recebeu na área e ao tentar o drible, a bola tocou no braço de Airton. O árbitro também mandou seguir.

Vasco e Botafogo fizeram jogo muito movimentado no Engenhão Alexandre Brum / Agência O Dia

O duelo seguiu equilibrado, mas com poucas chances de gol. Aos 31. Nenê levantou bola na área e Luis Fabiano, completamente impedido, cabeceou para as redes. O árbitro anulou corretamente o gol. O Botafogo respondeu em chute de Marcinho, que saiu rente à trave.

Nenê voltou a assustar Gatito em duas jogadas de bola parada. Cobrou uma falta e um escanteio. Em ambas o goleiro mandou pela linha de fundo. O Botafogo não se encolheu e esteve mais próximo de abrir o placar em um rápido contra-ataque. Pimpão arrancou pela direita e tocou na saída de Martín Silva. Jean apareceu para evitar o gol.

FICHA TÉCNICA

VASCO 0 x 0 BOTAFOGO

VASCO - Martín Silva; Gilberto (Éderson), Jomar, Rafael Marques e Henrique; Jean, Douglas, Evander (Yago Pikachu), Andrezinho e Nenê; Luis Fabiano. Técnico: Valdir Bigode (interino).

BOTAFOGO - Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Emerson Silva e Victor Luis; Airton (João Paulo), Bruno Silva, Camilo (Rodrigo Pimpão) e Montillo; Guilherme (Sassá) e Roger. Técnico: Jair Ventura.

ÁRBITRO - Grazianni Maciel Rocha.

CARTÕES AMARELOS - Nenê, Jean, Luis Fabiano, Jomar (Vasco); Victor Luis, Roger e Emerson Silva (Botafogo).

PÚBLICO - 8.088 pagantes (9.345 presentes).

RENDA - R$ 245.580,00.

LOCAL - Engenhão.

Com informações do Estadão Conteúdo

Relacionadas

    Comentários

    Mais lidas

      Escolha do Editor

        Newsletter

        Receba gratuitamente o melhor conteúdo de O DIA no seu e-mail e mantenha-se muito bem informado

        • Anuncie também pelo DIAFONE(21) 2532-5000
        Anuncie