Por bferreira

Rio - O Nova Iguaçu vive grande momento no Campeonato Carioca. Depois de conseguir o acesso na Série B do ano passado e passar por uma complica fase preliminar, o time colhe os frutos da boa campanha e tem chances reais de conseguir uma vaga nas semifinais da Taça Rio e até mesmo nas semifinais gerais do Campeonato Carioca, após a vitória sobre o Resende na quarta-feira.

Adriano é um dos destaques do Nova Iguaçu no EstadualBernardo Gleizer/NIFC/Divulgação

Com 10 pontos, o Nova Iguaçu ocupa a vice-liderança do Grupo B da Taça Rio, e na classificação geral está em terceiro, com 16, aguardando ainda o encerramento da rodada nesta quinta-feira. Além disso, o Orgulho da Baixada está praticamente garantido na Série D do Campeonato Brasileiro e briga para conquistar também uma vaga na Copa do Brasil no ano que vem.

Autor do gol da vitória sobre o Resende, o atacante Adriano é um dos destaques da ótima campanha do Nova Iguaçu no Campeonato Carioca. Com um currículo vitorioso e passagens por grandes clubes do país, como Vasco da Gama e Internacional, é um dos que lideram a equipe formada por muitos garotos da base, como Marlon, Wescley, Lucas e Vinicius Matheus.

"Estamos procurando somar pontos para chegar a uma semifinal de Campeonato Carioca. Entramos para a história do clube, com a vaga na Série D praticamente certa, e eu particularmente fico muito feliz de fazer parte dessa história, contribuindo com os gols. Estamos todos orgulhosos de trabalhar num clube como o Nova Iguaçu", afirmou Adriano.

Adriano também briga pela artilharia do Campeonato Carioca. São oito gols, apesar da contagem oficial apontar sete - o gol marcado na semifinal do Quadrangular Extra da Taça Guanabara não foi computado. Ele está empatado com Guerrero, do Flamengo, e a apenas um gol de Max, da Cabofriense, que não jogará mais no torneio.

Você pode gostar