Rafael Caldeira é apresentado pelo presidente do Nova Iguaçu, Janio Moraes - Bernardo Gleizer/NIFC
Rafael Caldeira é apresentado pelo presidente do Nova Iguaçu, Janio MoraesBernardo Gleizer/NIFC
Por O Dia

Rio - O Nova Iguaçu segue encorpando seu elenco. Após anunciar as chegadas dos atacantes Lucas Campos, ex-Botafogo, Edu, ex-Itaboraí, e Flávio Carioca, ex-Cuiabá, o Orgulho da Baixada agora tem uma novidade para o sistema defensivo: trata-se do zagueiro Rafael Caldeira, de 27 anos, revelado pelo Santos e com diversos títulos na bagagem.

Caldeira nasceu em Monte Alto (SP) e foi revelado na base do Marília, outro clube do interior paulista. Mas despontou mesmo para o futebol com a camisa do Santos, onde estreou com apenas 19 anos e foi campeão da Libertadores, da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista. Lá, também chegou à Seleção Brasileira Sub-20. Seu último clube foi o Jaraguá (GO).

"Primeiramente quero agradecer a oportunidade de vestir a camisa do Nova Iguaçu. Estou muito feliz com essa chance e darei meu melhor aqui para ajudar o clube a atingir seus objetivos. A torcida do Nova Iguaçu pode esperar um jogador muito aguerrido, que vai se esforçar ao máximo", afirmou Rafael Caldeira, que destaca-se também pela altura (1,91m).

Além do Marília e do Santos, Rafael Caldeira também acumula passagens por outros clubes tradicionais do futebol paulista, como Botafogo-SP, Guarani e Bragantino. Com a camisa do Nova Iguaçu, ele terá a primeira oportunidade de atuar no Rio de Janeiro.

O Nova Iguaçu já vive a segunda semana de treinamentos sob o comando do técnico Marcelo Salles. A estreia na fase preliminar do Campeonato Carioca está marcada para o dia 22 de dezembro, contra o Goytacaz, no Estádio Laranjão.

Você pode gostar