Artilheiro do século, Bruno Luiz está de volta ao Bangu - EMERSON PEREIRA/BANGU
Artilheiro do século, Bruno Luiz está de volta ao BanguEMERSON PEREIRA/BANGU
Por O Dia

Rio - Diz o velho ditado popular que o "bom filho a casa torna". E Bruno Luiz, mais do que ninguém, pode dizer isso. Maior artilheiro do Bangu no século XXI, o atacante está de volta ao Estádio de Moça Bonita para o Campeonato Carioca de 2019. Nesta temporada, ele defendeu o Bonsucesso e o Barra da Tijuca, seu último clube, na Série B1.

Com 99 jogos com o manto alvirrubro, Bruno Luiz regressa ao Bangu com bastante confiança. Morador da Zona Oeste, defender o Alvirrubro sempre será motivo de orgulho para o atacante. Determinado, ele espera balançar as redes adversárias muitas vezes, repetindo os feitos de 2008 - ano do título da Série B - e 2015.

"Voltar para o Bangu é sempre motivo de muita felicidade. Nasci e cresci na região, puder ser campeão com o clube e acabei me tornando mais um torcedor. Mesmo longe em alguns anos, sempre busquei acompanhar os resultados e o desempenho da equipe nas competições. Em todas essas idas e vinda, nunca deixei de fazer o meu melhor em campo, treinando sério e buscando honrar a camisa da melhor maneira possível. O banguense me conhece bem, tem um carinho por mim e vou tentar retribuir com gols", afirma.

Com 38 gols, Bruno Luiz é o atleta que mais gols marcou no Bangu no século XXI e poderá quebrar outra marca logo na estreia do Cariocão, em janeiro, contra o Flamengo. Projetando novos alvos para ajudar o Alvirrubro a conquistar os seus objetivos, em especial a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, o atacante espera voltar ao bons momento dentro da área.

"Chegar aos 100 jogos é uma marca considerável para qualquer jogador. Alcançar isso no Bangu, sem qualquer dúvida, é muito especial. A cada ciclo que se inicia, ganhamos mais maturidade, repensamos muitas coisas e buscamos fazer o melhor. Comigo, não é diferente. Se hoje sou o maior artilheiro do clube no século, é porque lutei muito para isso. Espero aumentar a marca com gols no próximo campeonato porque tenho uma responsabilidade muito grande quando entro em campo. Aqui não é apenas mais um clube que jogo, é o clube do meu coração", encerra Bruno Luiz.

O Alvirrubro segue treinando para o Campeonato Carioca no Centro de Treinamento Olímpico da Aeronáutica, no Campo dos Afonsos. A partir de janeiro, a delegação intensificará a preparação na pré-temporada.

Você pode gostar