Alfredo Sampaio - Divulgação
Alfredo SampaioDivulgação
Por O Dia

Rio - O Bangu estreia no Campeonato Carioca com um forte desafio logo de cara. A primeira rodada reserva o Flamengo como seu adversário, neste domingo, às 17h, no Maracanã. Focados no caminho que foi traçado, o Bangu projeta entrar em campo dando o primeiro passo em busca da classificação para o Campeonato Brasileiro. À beira do campo, mais uma vez estará Alfredo Sampaio. Info para o seu 21º Estadual, ele avalia o período de preparação da equipe da Zona Oeste:

"Começamos a treinar cedo, com 17 jogadores contratados. Esse período foi para entrosar todos, fazer com que os atletas conheçam o clube. Acho que foi bem satisfatório. Acredito que a equipe vai desenvolver mais do decorrer da competição e estão preparados", declarou Alfredo Sampaio.

Ainda segundo o treinador alvirrubro, o jogo contra o Flamengo é diferente por se tratar de um desafio altamente técnico. Mas ele destaca que o grupo está motivado e qualificado para colocar em prática o que foi trabalhado no decorrer da pré-temporada.

"Enfrentar o Flamengo sempre foi complicado. Eles estão em um momento muito importante: mudança de direção, novos jogadores, jogadores importantes, mudança de treinador. Vai ser um jogo, sem dúvida alguma, complicado. Agora é o que eu sempre falo: esse jogo me encanta, é um desafio. Quando nós entrarmos em campo, de um lado vai estar entrando uma equipe com R$ 700 milhões de receita e outra com R$ 4 milhões. Esse desafio que eu acho que é o legal, ainda mais com elenco que eles têm. Mas confiamos na força do nosso trabalho, o grupo está muito confiante e muito motivado", complementa.

Treinando desde 21 de novembro, o Bangu também ficou 11 dias em Pinheiral, no Sul Fluminense, em trabalho intenso de pré-temporada.

Você pode gostar
Comentários