Pikachu marcou o gol da vitória do Vasco - Reprodução
Pikachu marcou o gol da vitória do VascoReprodução
Por O Dia

Brasília - O gol de Yago Pikachu, de pênalti, garantiu, neste sábado, os 100% de aproveitamento do Vasco na Taça Guanabara com a vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense, que sofreu a primeira derrota no ano, no Mané Garrincha. Com a vantagem do empate semifinal, o Cruzmaltino terá como adversário o segundo colocado do Grupo B. O Tricolor enfrentará do outro grupo, provavelmente o Flamengo.

Se o implacável calor carioca tem sido o maior adversário dos postulantes ao título, o gramado em péssimas condições do Mané Garrincha foi o obstáculo que comprometeu a qualidade do clássico. A cota de R$ 250 mil para cada clube pode ter aliviado as contas de Vasco e Flu, porém, colocou em risco a integridade física dos jogadores e empobreceu o espetáculo para as duas torcidas.

Pior para o Fluminense, dono do melhor ataque do turno, com 12 gols. O elogiado e envolvente modelo passes curtos e rápidos não rolou no campo 'minado' de Brasília. Fechado, porém, perigoso com Pikachu e Marrony abertos pelos lados, o Vasco também teve a estratégia do contra-ataque prejudicada.

Na bola parada, o Tricolor poderia ter inaugurado o placar com Bruno Silva, que cabeceou uma bola no travessão, após a cobrança de escanteio ensaiada. O gramado não foi o único complicador. O árbitro Carlos Eduardo Nunes Braga errou ao não marcar o pênalti no puxão de Danilo Barcelos no mesmo Bruno Silva, aos nove minutos.

E foi justamente pênalti que o Vasco abriu o placar com Pikachu, aos 25 minutos, depois do desvio de Nathan Ribeiro com o braço ao tentar cortar o cruzamento de Cáceres. No fim do primeiro tempo, Ribamar recebeu ótimo passe de Raul, ganhou do goleiro Rodolfo, mas se enrolou na sequência e perdeu excelente chance com o gol vazio.

Em vantagem, o vasco jogou com o regulamento debaixo do braço na volta do intervalo. Para levar a vantagem do empate para a semifinal, jogou fechado à espera de uma brecha para decidir o clássico. Com dois gols sofridos, a defesa passou no teste e aguentou a pressão tricolor. A melhor chance foi no chute do travessão de Luciano no rebote da cabeçada de González.

Na aguardada estreia, Maxi López foi pouco acionado, em pouco mais de 30 minutos, mas vira opção para a semifinal.

Você pode gostar
Comentários