Cláudio Adão foi atacante do Bangu em 1985 - Reprodução Internet
Cláudio Adão foi atacante do Bangu em 1985Reprodução Internet
Por O Dia

Rio - O confronto de sexta-feira entre Bangu e Fluminense, às 21h no Maracanã, é válido pela primeira rodada da Taça Rio, mas já decidiu Campeonato Carioca. E até os dias de hoje é lembrado por uma grande polêmica. Em 1985, o Tricolor sagrou-se tricampeão com a vitória por 2 a 1, só que a equipe da zona oeste reclama de um pênalti claro não marcado no último lance do jogo. E o Bangu fez questão de relembrar esse lance decisivo nesta quinta-feira.

Em vídeo divulgado em seu canal de youtube, o Bangu entrevistou Cláudio Adão, artilheiro da equipe em 1985. O ex-atacante ainda não engoliu o pênalti claro que sofreu de Vica e não marcado pelo árbitro José Roberto Wright, já nos acréscimos. O empate daria o título à equipe.

"O que acho da jogada é que aquilo foi o maior absurdo. Foi falha dos bandeirinhas e do Wright. O bangu tinha um ataque maravilhoso, com Marinho, eu e Paulinho Criciúma. E o Fluminense tinha timaço também, mas o Bangu era superior e o empate era nosso. Foi uma falha grande. Não ganhamos o título por causa desse desastre. Eu ia bater o pênalti e acabava o jogo. Foi um roubo que eu nunca vi no futebol", atacou Adão, completando com um pedido aos jogadores do time atual:

"Que na sexta joguem por 85".

Você pode gostar
Comentários