Léo Duarte disputa a jogada com Maxi López: argentino do Vasco foi marcado de perto pela defesa rubro-negra - Luciano Belford/Agência O Dia
Léo Duarte disputa a jogada com Maxi López: argentino do Vasco foi marcado de perto pela defesa rubro-negraLuciano Belford/Agência O Dia
Por Gabriel Grey

Rio - O Flamengo abriu uma boa vantagem para conquistar o título do Campeonato Carioca, ao vencer por 2 a 0 primeira partida da decisão, enquanto o Vasco terá que buscar um feito inédito para se sagrar campeão. Desde que a competição começou a ser disputada com final em dois jogos, em 1998, nenhum clube que saiu perdendo por dois ou mais gols de diferença no confronto, conseguiu a virada e o título.

Essa é apenas a quinta vez em que um clube sai com vantagem de mais de um gol na primeira partida decisiva. A primeira vez que isso aconteceu foi justamente num Flamengo x Vasco. Em 2000, o Rubro-Negro abriu uma significativa vantagem de três gols para o Cruzmaltino já no primeiro jogo, quando venceu por 3 a 0, e garantiu o título com outra vitória na volta, por 2 a 1.

Com o placar de 2 a 0 na ida, o Flamengo pode ser campeão até se perder o jogo de volta por um gol. Em caso de vitória do Vasco por dois gols de diferença, a decisão será nos pênaltis. Ou seja, o Cruzmaltino precisa abrir três gols de vantagem para conquistar o título.

Confira todas as finais em que um clube conquistou uma vitória por mais de um gol de diferença na ida:

Carioca 2000 - Flamengo 3 x 0 Vasco (2 x 1 na volta)

Carioca 2002 - Fluminense 2 x 0 Americano (3 x 1 na volta)

Carioca 2006 - Botafogo 2 x 0 Madureira (3 x 1 na volta)

Carioca 2012 - Fluminense 4 x 1 Botafogo (1 x 0 na volta)  

 

Você pode gostar
Comentários