Por edsel.britto

Chile - Concentrado para a disputa da Copa América no Chile, Lionel Messi se derramou em elogios nesta quinta-feira ao ex-companheiro de Barcelona, Ronaldinho Gaúcho, e minimizou a rivalidade com Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. Em entrevista à revista britânica "Short List", o craque da seleção argentina lembrou a ajuda que recebeu do meia brasileiro quando chegou ao vestiário da equipe principal do Barça.

LEIA MAIS: Confira notícias e resultados da Copa América

"Quando eu jogava no Barcelona com 16 anos, ele era o melhor jogador do mundo. Ele me ajudou a consolidar-me. É um grande jogador e uma grande pessoa, e os torcedores do Barcelona se apaixonaram por sua forma de jogar", declarou.

Messi fez diversos elogiou à Ronaldinho Gaúcho e disse que não existe rivalidade com Cristiano RonaldoReuters

Questionado por sua rivalidade com Cristiano Ronaldo, Messi assegurou que não ela simplesmente não existe e que "é algo inventado pela mídia". Demonstrando disposição de permanecer no Barcelona "até quando eles (os dirigentes) queiram", Messi afirmou que seu desejo agora é ganhar pelo menos um título com a Argentina, razão pela qual destacou que agora se centra unicamente na Copa América.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação da Copa América

O atacante argentino avaliou que ganhar o campeonato sul-americano não será fácil porque "há muitas equipes com chances de levantar a taça". "O Brasil e nós viemos muito fortes, mas a Colômbia demonstrou na Copa do Mundo o quanto são fortes, enquanto o Uruguai tem grandes jogadores, e o Chile também estará forte por ser o time da casa", comentou. Lionel Messi estreará junto com a Argentina na Copa América no próximo sábado contra o Paraguai na cidade de La Serena.

Você pode gostar