Por jessica.rocha

Chile - Por essa a Argentina não esperava. Neste sábado, a equipe de Lionel Messi e companhia tiveram um início de jogo avassalador na estreia da Copa América. Chegando a abrir dois gols de vantagem, os hermanos sofreram um verdadeiro apagão na segunda etapa e cederam o empate de 2 a 2 com o Paraguai. Agüero e Lionel Messi marcaram para os argentinos. E Lucas Barrios e Valdez para os paraguaios.

LEIA MAIS: Confira notícias e resultados da Copa América 

Os argentinos voltam a campo na próxima terça-feira, contra o Uruguai, às 20h30, em La Serena. E os paraguaios encaram a Jamaica no mesmo dia, às 18h, na Antofagasta.

Argentina cede empate ao Paraguai na estreia da Copa AméricaReuters

O jogo

Com um início avassalador, a Argentina estreava contra o Paraguai na Copa América. Ao longo do jogo, os argentinos pressionavam como podiam e deixaram os paraguaios de mãos atadas.

A pressão argentina era tanta que o ataque jogava contra a defesa da seleção paraguaia. Ao som de "olé", a equipe de Messi, Di María e cia, seguiam total posse de bola e bastante perigosa no duelo.

SUPERGALERIA: Veja as imagens do empate da Argentina com o Paraguai na Copa América

Com domínio todo dos hermanos e após muitas tentativas, o gol argetino saiu ainda no primeito tempo: Agüero aproveita falha de Samudio para enfim ficar cara a cara com o goleiro. O atacante cortou e não perdoou.

Aos 33 minutos, Di María avançou pela ponta direita, sofreu dividida e o árbitro marcou penalidade, que até então foi bastante contestada. Na cobrança, Lionel Messi ampliou a vantagem.

Na volta ao segundo tempo, nada mudou. Os hermanos mostraram que estavam em busca de mais gols e a pressão permaneceu no começo da segunda etapa.

Só aos 14 minutos que o Paraguai teve a sua primeira melhor chance na partida, mas foi impedido por Romero, que mandou fez bela defesa. Um minuto depois, Valdez recebeu de Ortigoza e diminuiu o placar.

Após o gol, o Paraguai iníciou uma reação e a pressão tomou conta do duelo. Apesar da Argentina continuar arriscando, eram os paraguaios que chegavam com mais perigo e mostravam que estavam em busca de empate.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação da Copa América

O Paraguai tanto arriscou, que aos 45 minutos enfim chegou ao empate. Lucas Barrios saiu do banco de reservas para deixar tudo igual. 2 a 2 na La Portada.

Por fim, a Argentina até tentou correr atrás do prejuízo, mas a pressão paraguaia prevaleceu e fez jus ao resultado deste sábado. 

Ficha técnica

ARGENTINA 2X2 PARAGUAI

Estádio: La Portada
Árbitro: Wilmar Roldán
Gols: Agüero (Argentina, aos 27' do 1ºT); Lionel Messi (Argentina, aos 35' do 1ºT); Valdez (Paraguai, aos 15' do 2ºT); Lucas Barrios (Paraguai, aos 
Cartão amarelo: Pablo Aguilar, Derlis González e Richard Ortiz (Paraguai); Roncaglia e Otamendi (Argentina)
Cartão vermelho: -

ARGENTINA: Romero; Roncaglia, Otamendi, Garay e Marcos Rojo; Mascherano, Banega e Pastore (Tévez, aos 28' do 2ºT); Messi, Agüero (Higuaín, aos 29' do 2ºT) e Di María; Técnico: Garardo Martino;

PARAGUAI: Antony Silva; Marcos Cáceres, Paulo da Silva, Pablo Aguilar e Samudio; Ortigoza, Víctor Cáceres, Raúl Bobadilla (Edgar Benítez, aos 20' do 2ºT) e Richard Ortiz (Derlis González, no intervalo); Haedo Valdez e Roque Santa Cruz (Lucas Barrios, aos 33' do 2ºT); Técnico: Ramón Diaz.


Você pode gostar