Por pedro.logato

Chile - Quando entrou em campo para enfrentar o México, o Chile esperava vencer para confirmar a classificação para a segunda fase da Copa América. Os donos da casa seguem na liderança do grupo A, mas a vitória e a vaga antecipada não vieram. No duelo desta segunda-feira, as duas equipes fizeram uma grande duelo e terminaram a partida com um empate por 3 a 3.

Na próxima rodada, o Chile enfrenta a Bolívia, na sexta-feira, às 20h30, um empate classifica as duas equipes, com os donos da casa em primeiro. Já o México joga contra o Equador, no mesmo dia, às 18 horas. Os sul-americanos estão virtualmente eliminados e os norte-americanos precisam vencer para continuarem com boas chances de classificação.

Chile e México empataram duelo em 3 a 3Efe

O JOGO

O primeiro tempo de Chile e México foi muito intenso e bastante emocionante para os dois lados. Durante os quarenta e cinco minutos iniciais, os donos da casa procuraram mais o jogo e tiveram mais a posse de bola, mas quem abriu o placar foi a seleção da América do Norte. Aos 20 minutos, Jesus Corona cruzou, Medina desviou para o meio da área, a bola passou e Vuoso finalizou para vencer Bravo.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação da Copa América

Porém, não houve muito tempo de comemoração mexicana. No lance seguinte, os chilenos empataram. Em cobrança de escanteio, Vidal subiu mais que todo mundo e cabeceou sem nenhuma chance de defesa para o goleiro Corona.

FOTOGALERIA: Chile e México empatam em confronto bem disputado

Com o empate, o Chile relaxou e permitiu a aproximação do México. Bravo evitou um gol, após defender a cabeçada de Gerardo Flores, a bola ainda tocou na trave e quicou fora da linha do gol. No lance seguinte, não deu. Após cobrança de escanteio, Raúl Jiménez cabeceou e contou com a colaboração do arqueiro do Barcelona que não chegou na bola.

Vidal fez dois gols e se isolou na artilharia da Copa AméricaEfe

Novamente atrás do placar, o Chile foi a luta e conseguiu o empate antes do intervalo. Alexis Sanchéz fez belo cruzamento na medida para Vargas, que cabeceou de forma semelhante a Vidal, novamente vencendo Corona.

A segunda etapa começou com um gol do Chile. Aos 9 minutos, Vidal foi atropelado por Gerardo Flores, pênalti. Na cobrança, o meia da Juventus cobrou com categoria e se isolou na artilharia da Copa América com três gols. 

Com a vantagem no placar, o Chile passou a ficar mais confortável no jogo dando a impressão de que ampliaria o marcador. Valdívia teve um gol anulado por um suposto impedimento de Vidal. Porém, no lance seguinte, o México voltou a empatar. Aldetra lançou Vuoso, que tocou na saída de Bravo.

O apoiador do Palmeiras teve uma outra chance de deixar o dele. Após bela jogada ofensiva chilena de Sanchéz, Vidal e Vargas, a bola chegou a Valdívia, que bateu forte, mas a bola acabou passando rente a trave de Corona.

O Chile continuava na pressão. Sanchez também teve um gol anulado. Mesmo com mais posse e criando grandes oportunidades, os donos da casa não conseguiram fazer o gol da vitória e ficaram apenas no empate.

FICHA TÉCNICA
CHILE 3 X 3 MÉXICO

Local: Estádio Nacional, em Santiago (CHI)
Árbitro: Victor Carrillo (PER)
Gols: Vuoso 20'/1ºT (0-1), Vidal 21'/1ºT (1-1), Jimenez 28'/1ºT (1-2), Vargas 41'/1ºT(2-2); Vidal 9'(pênalti)/2ºT (3-2), Vuoso 20'/2ºT (3-3)
Cartões amarelos: Vidal (35'/1ºT), Pinilla (44'/2ºT)
Cartões vermelhos: -

CHILE: Bravo; Albornoz (Beausejour 41'/2ºT) , Medel e Jara; Isla, Díaz (Mena 21'/2º T), Valdivia, Aránguiz e Vidal; Vargas (Pinilla 39'/2ºT) e Sánchez. Técnico: Jorge Sampaoli

MÉXICO: José Corona; Valenzuela, Ayala e Domínguez; Flores, Medina (Aquino 18'/2ºT), Jesús Corona (Osuna 31'/2ºT), Guemez e Aldrete (Salcedo 25'/2ºT); Vuoso e Jiménez. Técnico: Miguel Herrera


Você pode gostar