Por pedro.logato

Chile - Grande favorita ao título da Copa América, a Argentina finalmente venceu a primeira na competição. Depois de ceder o empate para o Paraguai na estreia, os hermanos derrotaram o Uruguai por 1 a 0 e deixaram o grupo B bem enrolado. Os vice-campeões mundiais têm quatro pontos, ao lado dos paraguaios. A Celeste tem três pontos e a Jamaica ocupa a lanterninha com nenhum ponto.

Na última rodada, a Argentina define a sua classificação contra a Jamaica no sábado, às 18h30, em Viña del Mar. Já a equipe do Uruguai encara o Paraguai, no mesmo dia, às 16 horas, em La Serena.

Agüero decidiu o resultado para a ArgentinaEfe

O JOGO

Com uma equipe com maior qualidade técnica e precisando da vitória, por ter tropeçado na primeira rodada contra o Paraguai, a Argentina começou o jogo buscando mais o gol do que o Uruguai. Com apenas nove minutos, os vice-campeões do mundo quase abriram o marcador em bela jogada de Agüero que terminou em finalização de Di Maria. Muslera fez grande defesa e salvou a Celeste. Dez minutos depois, Messi apareceu pela primeira vez no jogo, o craque arrancou mas na hora da finalização, bateu fraquinho.

FOTOGALERIA: Com gol de Agüero, Argentina vence o Uruguai na Copa América

O Uruguai só acordou aos 21 minutos e em uma jogada de bola parada. Após escanteio, o zagueiro Godín subiu mais alto que todos os zagueiros argentinos e cabeceou a bola para fora, assustando o goleiro Romero. Quatro minutos depois, a Argentina respondeu em bela cabeçada de Agüero que fez Muslera salvar novamente.

Tata Martino foi expulso por reclamaçãoEfe

Antes do fim da primeira etapa, a equipe uruguaia voltou a ameaçar e novamente pelo jogo aéreo. Maxi Pereira ganhou dividida pela direita, foi na linha de fundo e cruzou na medida para Rolán. O jogador subiu mais alto que a defesa argentina e cabeceia, a bola raspou o gol de Romero.

O segundo tempo começou com boa chance uruguaia. Com apenas um minuto, Maxi Pereira avançou bem pela direita, deixou Rojo para trás e chutou para o gol, Romero defendeu. Só que na primeira vez que chegou com perigo na etapa final, a Argentina abriu o marcador. Zabaleta cruzou na medida para Kum Agüero, que colocou a bola no fundo das redes da equipe celeste.

O gol esquentou o clima da partida. Demonstrando muita vontade de vencer, ambas as seleções passaram a dividir mais forte as jogadas e alguns lances mais fortes aconteceram. E foi nesse clima de tensão que o Uruguai perdeu a sua grande chance na partida. Maxi Pereira arriscou de fora da área, Romero deu rebote e Diego Rolán isolou a finalização, com o goleiro argentino já batido na jogada.

O confronto seguiu bastante aberto, com o Uruguai buscando o empate no coração. A Celeste pressionou, mas os argentinos conseguiram desta vez manter o resultado favorável e ficaram em situação confortável no grupo B da Copa América.

FICHA TÉCNICA:
ARGENTINA 1 X 0 URUGUAI

Local: Estádio La Portada, em La Serena (CHI)
Público: 17014 presentes
Árbitro: Sandro Meira Ricci (BRA)
Gol: Agüero (11'/2°T)
Cartões amarelos: Lodeiro (URU), Mascherano (ARG), Godín (URU), Rojo (ARG), Álvaro Pereira (URU)
Cartões vermelhos: Não houve

ARGENTINA: Romero, Zabaleta, Garay, Otamendi e Rojo; Mascherano, Biglia e Pastore (Banega, 33'/2°T); Di María (Pereyra, 43'/2°T), Messi e Agüero (Tevez, 35'/2°T). Técnico: Gerardo Martino

URUGUAI: Muslera, Maxi Pereira, Godín, Giménez e Álvaro Pereira; Arévalo Ríos, González, Lodeiro (Abel Hernández, 24'/2°T) e Crístian Rodríguez (Sánchez, 18'/2°T); Rolán e Cavani. Técnico: Óscar Tabárez


Você pode gostar