Por pedro.logato

Chile - Na revanche das quartas de final da Copa do Mundo melhor para a Colômbia. Em uma noite pouco inspirada de Neymar, o Brasil acabou sendo derrotado pelos colombianos por 1 a 0, gol de Murillo. O resultado deixou o grupo C enrolado com a Seleção e a Colômbia empatadas com três pontos. Mesma pontuação tem a Venezuela que enfrenta o Peru, nesta quinta-feira. No fim da partida houve uma confusão envolvendo Neymar e Bacca, ambos acabaram expulsos.

Na próxima rodada, o Brasil enfrenta a Venezuela, precisando vencer para se classificar. A Seleção não vai ter Neymar. A Colômbia fecha a sua participação contra o Peru. Ambos os duelos acontecem no domingo.

Colômbia derrotou o Brasil por 1 a 0 nesta quarta-feiraReuters

O JOGO

O duelo entre Brasil e Colômbia começou bem acelerado e com muitos erros de ambas as partes. A seleção brasileira tentava muito criar jogadas pelo lado esquerdo com Neymar, Felipe Luiz e Willian, mas os erros de passes acabavam por deixar o jogo truncado.

Precisando vencer para ficar viva na competição, a Colômbia passou a dominar a partida depois da metade da primeira etapa. James Rodríguez chamou mais a responsabilidade do jogo. E foi numa jogada iniciada por ele, que os colombianos abriram o placar. O apoiador do Real Madrid cobrou falta, a zaga do Brasil não afastou direito e Murillo abriu o placar para a Colômbia.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação da Copa América

Aos 43 minutos, a Colômbia quase ampliou. James fez bela jogada e cruzou para Téo Gutierrez, o atacante rolou para Cuadrado, que soltou a bomba, a bola passou bem perto do gol de Jefferson. Um minuto depois, o Brasil respondeu naquela que foi a melhor chance da equipe na primeira etapa. Daniel Alves cruzou na medida para Neymar que cabeceou em cima do goleiro Ospina, no rebote, a bola tocou na mão do craque brasileiro. O árbitro considerou que o toque foi intencional e deu cartão amarelo a Neymar, o suspendendo do duelo contra a Venezuela.

Neymar não teve boa atuação contra a ColômbiaReuters

Com Phillippe Coutinho no lugar de Fred, o Brasil voltou melhor para o segundo tempo. Com apenas três minutos, Neymar recebeu em boas condições, mas finalizou para fora. Logo depois, a Colômbia respondeu. Cuadrado fez bela jogada individual e arriscou de fora da área, a bola passou perto do gol de Jefferson.

FOTOGALERIA: Com Neymar irritado, Seleção é derrotada pela Colômbia

Aos 11 minutos, o Brasil teve uma chance incrível de chegar ao empate. Murillo recuou mal para Ospira, que saiu jogando errado, a bola sobrou limpa para Firmino, que finalizou forte por cima do gol, perdendo uma oportunidade inacreditável.

O restante da segunda etapa teve jogadas concentradas no meio-campo. Tanto Brasil e Colômbia demonstravam muito cansaço e pouca inspiração. Nenhuma chance clara de gol foi criada e a Seleção acabou derrotada pelos colombianos. Após o fim da partida, Neymar e Bacca se envolveram em uma confusão com direito a agressão, ambos os jogadores acabaram sendo expulsos.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 0 x 1 COLÔMBIA

Local: Monumental, Santiago (CHI)
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Público/Renda: 44.008 presentes/ Renda não divulgada
Cartões Amarelos: Fernandinho, Neymar e Roberto Firmino (BRA); Téo Gutiérrez (COL)
Cartões Vermelhos: Neymar (BRA) e Bacca (COL)

GOLS: Murillo, 35'/1ºT (0-1)

BRASIL: Jefferson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Elias (Diego Tardeli, 30'/2ºT), Fred (Phellipe Coutinho - Intervalo) e Willian (Douglas Costa, 22'/2ºT); Neymar e Roberto Firmino. Técnico: Dunga

COLÔMBIA: Ospina; Zúñiga, Zapata, Murillo e Armero; Carlos Sánchez, Valencia (Mejia, 34'/2ºT), Cuadrado e James Rodríguez; Téo Gutiérrez (Bacca, 31'/2ºT) e Falcao Garcia (Ibarbo, 21'/2ºT). Técnico: José Pékerman


Você pode gostar