Por edsel.britto

Chile - Apesar da derrota para a Colômbia na quarta-feira por 1 a 0, o Brasil continua líder do grupo C, que está embolado de vez. Tudo isso por causa da vitória do Peru, pelo mesmo placar, sobre a Venezuela nesta quinta-feira, em Valparaíso. Atuando a maior parte do jogo com um a mais, já que Amorebieta foi expulso ainda na primeira etapa, a equipe peruana dominou a partida, mas teve dificuldades para conseguir o gol marcado pelo experiente atacante Claudio Pizarro, de 36 anos, aos 26 do segundo tempo.

A definição dos classificados ficou para o próximo domingo, quando a Colômbia enfrenta o Peru, às 16h (horário de Brasília), em Temuco. Já o Brasil entra em campo contra a Venezuela, às 18h30 (horário de Brasília, em Santiago.

O Peru venceu a Venezuela por 1 a 0%2C pela segunda rodada da Copa América%2C nesta quinta-feiraEfe


A Venezuela começou a partida pressionando a equipe do Peru. Com jogadas ofensivas de Vargas e Arango, a equipe tinha o controle do duelo. Porém, aos 28 minutos da primeira etapa, as coisas mudaram. Amorbieta acabou sendo expulso. Com isso, a equipe peruana passou a dominar a partida. Jogador do Flamengo, Guerrero, apareceu nas partidas ao sofrer com a marcação. O atleta acabou se irritando e levou o terceiro cartão amarelo.

FOTOGALERIA: Com um a mais, Peru derrota Venezuela e empola o grupo C

O gol da vitória do Peru saiu aos 26 minutos da segunda etapa. Cueva deu passe que ia na direção de Guerrero, mas foi desviado por Tuñez e deixou o Pizarro na cara do gol. O atacante finalizou com perfeição e deu a vitória para a equipe peruana.

Com o resultado, o Peru chegou a três pontos, mesma pontuação do Brasil, mas fica na segunda colocação do grupo por conta do confronto direto. A chave está mais embolada do que nunca porque todos os times somam três pontos, mas tanto a Amarelinha quanto o Peru levam vantagem no número de gols marcados. 


Você pode gostar