Por bernardo.argento

Rio - A Fifa divulgou o ranking de seleções nesta quinta-feira. Com isso, os cabeças de chave para a Copa do Mundo de 2014 já estão praticamente definidos. Os sete primeiros colocados, em pontuação dada pela entidade, mais o país-sede, possuem o direito de chegar ao Mundial com status de top. Portanto, as seleções que ficarão no pote 1, encabeçando os seus grupos são: Brasil, Espanha (1ª), Alemanha (2ª), Argentina (3ª), Colômbia (4ª), Bélgica (5ª) e Suíca (7ª).

A única indefinição fica com a seleção do Uruguai, que está na 6ª posição no ranking, mas ainda encara a Jordânia pela repescagem mundial. Caso consiga se classificar, a equipe celeste também será cabeça de chave. Se isso não ocorrer, quem fica entre os oito melhores é a Holanda (8º lugar na lista da Fifa).

Suíça bateu Albânia e se classificou para Copa do Mundo de 2014Reuters

O sorteio dos grupos da Copa do Mundo acontecerá no dia 6 de dezembro, na Bahia. No total, 21 seleções já estão classificadas para o Mundial. Além do Brasil, que é sede da competição, os outros que conquistaram as vagas foram: Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Bósnia, Chile, Colômbia, Coreia do Sul, Costa Rica, Equador, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Honduras, Inglaterra, Irã, Itália, Japão, Rússia e Suíça.

Em novembro, as 11 vagas em jogo estarão em disputa e as últimas seleções vão se garantir na Copa. A definição será do continente africano (cinco passaportes para o Mundial), europeu (quatro vagas na repescagem) e dois duelos intercontinentais (Uruguai x Jordânia e México x Nova Zelândia).

Confira o Ranking: 

PosiçãoPaísPontos
Espanha1513
Alemanha1311
Argentina1266
Colômbia1178
Bélgica1175
Uruguai1164
Suíça1138
Holanda1136
Itália1136
10ºInglaterra1080
11ºBrasil1078


Você pode gostar