Rio - O fim da novela sobre o atacante Diego Costa pode estar próximo. O Técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, afirmou à TV Globo que irá convoncar o jogador para os amistosos contra Honduras e Chile, nos dias 16 e 19 de novembro, em Miami (EUA) e Toronto (CAN), respectivamente.
A lista com os atletas que irão servir a Seleção será divulgada no dia 31 de outubro. Felipão passou a quarta-feira pensando nos escolhidos para jogar os duelos de novembro. Sabendo que Scolari irá chamar Diego Costa, a Confederação Brasileira de Futebol enviou um documento para Fifa, mostrando o desejo de contar com o jogador.
“Colocamos à direção que temos a intenção mais uma vez de convocá-lo, pois já o convocamos nos jogos da Rússia e Itália. Para que possamos ter uma análise definitiva sobre esse atleta, que é brasileiro e está tendo um destaque bastante grande pelo Atlético de Madri. A carta foi enviada à Fifa informando nossa intenção, que é a de convocá-lo na próxima quinta-feira”, revela o treinador.
O atacante já havia sido convocado para os jogos diante de Itália e Rússia, em março, participando da segunda etapa nas duas partidas. No entanto, como não vestiu a camisa da seleção brasileira em competições internacionais, o jogador ainda pode servir outro país, segundo o regulamento da Fifa.
"Se hoje tivesse que dar a lista para a Copa do Mundo, o Diego Costa seria convocado. Eu quero ele. Levarei três atacantes. O primeiro da lista é o Fred, que está machucado, mas estará na Copa. O segundo é o Diego Costa e tenho que buscar um terceiro”, diz Felipão.