Por fabio.klotz

Rio - Na reta final de preparação para a Copa do Mundo, Felipão fez a última convocação do ano. O técnico da seleção brasileira divulgou, nesta quinta-feira, uma lista de 22 jogadores com três novidades: Marquinhos, zagueiro do PSG (previamente convocado para adiantar o visto), Willian, meia do Chelsea, e Robinho, atacante do Milan que volta à Seleção após uma ausência de dois anos.

Felipão convocou lista com 22 atletasCarlos Moraes / Agência O Dia

A convocação ficou cercada de expectativa e polêmica. Tudo por causa da novela Diego Costa. O atacante do Atlético de Madri passou a ser assediado pela seleção espanhola, o que gerou um "clássico" por ele. Felipão chegou a chamá-lo, mas desconvocou o jogador, que optou por defender a Espanha.

O Brasil vai fazer os dois últimos amistosos do ano com seleções classificadas para a Copa do Mundo. O primeiro desafio é contra Honduras, dia 16, em Miami. Três dias, em Toronto, a Seleção enfrenta o Chile.

Por ser reta final do Brasileiro, Felipão optou por chamar apenas dois jogadores que atuam no país: Victor e Jô, ambos do Atlético-MG. A principal ausência da lista foi o meia-atacante Lucas. O atleta do PSG era convocado com frequência e fez parte do grupo campeão da Copa das Confederações.

Confira a lista

Goleiros
Julio Cesar (QPR)
Victor (Atlético-MG)

Laterais
Marcelo (Real Madrid)
Maxwell (PSG)
Maicon (Roma)
Daniel Alves (Barcelona)

Zagueiros
Marquinhos (PSG)
David Luiz (Chelsea)
Thiago Silva (PSG)
Dante (Bayern de Munique)

Meio-campistas
Lucas Leiva (Liverpool)
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Hernanes (Lazio)
Paulinho (Tottenham)
Ramires (Chelsea)
Oscar (Chelsea)
Bernard (Shakhtar Donestk)
Willian (Chelsea)

Atacantes
Hulk (Zenit)
Jô (Atlético-MG)
Robinho (Milan)
Neymar (Barcelona)

Você pode gostar